Siga o OTD

Vôlei

América-MG vence o Minas no fechamento da 11ª rodada

Fechando a rodada, Coelho vence o duelo mineiro e sobe na tabela da Superliga

América vence Minas no clássico pela 11ª rodada da Superliga (Mourão Panda)

Na noite deste domingo (20), o Fiat Minas entrou em quadra para disputar a partida de encerramento do primeiro turno da Superliga masculina. O time minastenista enfrentou o Montes Claros América Vôlei, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), e acabou derrotado por 3 sets a 1, (25/18, 22/25, 25/23 e 25/20), encerrando assim a 11ª rodada.

O líbero Tiago Brendle, do time da casa, foi eleito o melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei.

Com o resultado, o Fiat Minas permanece na quarta posição na tabela de classificação, com 23 pontos ganhos, mas perdeu a chance de colar no Vôlei Renata, terceiro colocado com 27.

Já o América conseguiu mudar o cenário das últimas rodadas. Nos últimos três jogos que disputou, o Coelho foi derrotado por Blumenau, Taubaté e Cruzeiro. Com a recuperação diante do rival mineiro, a equipe saltou de 8 para 11 pontos e subiu da 10ª para a 7ª colocação.

+ Tabela da Superliga de vôlei masculino 2020/2021

Agora, o time minastenista só volta a jogar em janeiro do próximo ano, já que o jogo da rodada de abertura do returno, que seria nesta terça-feira (22) diante do Pacaembu Ribeirão, foi adiado para março de 2021. Assim, o Fiat/Minas terá o primeiro jogo do returno contra o Vôlei Um Itapetininga, no dia 9 de janeiro, às 19h, fora de casa.

O América, por sua vez, viaja até Campinas para enfrentar o Vôlei Renata. A partida começa às 19h30 e você poderá acompanhar ao vivo no Olimpíada Todo Dia.

Fechando a 11ª rodada nesse domingo (20), o Montes Claros América-MG Vôlei venceu o Minas por 3 sets a 1 e subiu na tabela da Superliga masculina
América-MG vence o Minas no fechamento da 11ª rodada

O jogo

A partida entre as equipes mineiras começou com troca de pontos, mas, aos poucos, o time da casa assumiu a liderança do placar e levou até o fim do set. Com uma boa sequência de bloqueios na reta final, o América-MG fechou em 25 a 18.

O Fiat Minas voltou melhor para a segunda parcial e largou na frente. Na sequência, já na metade do set, o jogo voltou a ficar equilibrado. Em busca do empate na partida, o time visitante pontuou no bloqueio e no saque e ficou tranquilo para fechar o set. No fim, vitória do Fiat/Minas por 25 a 22.

No terceiro set, quem saiu na frente foi o Montes Claros América. Mas, não demorou para o time minastenista empatar e equilibrar a partida mais uma vez, com o levantador William jogando pelo meio. A partida seguiu bem disputada. Nos instantes finais, o América teve melhor aproveitamento no ataque e no bloqueio e levou o set na vantagem mínima: 25 a 23.

O início do quarto set foi equilibrado. O Fiat/Minas chegou a abrir pequena vantagem, mas viu o time da casa reagir e virar o marcador. Já na liderança do placar, o América-MG soube aproveitar a instabilidade do time minastenista, concluiu as suas oportunidades de ataque e venceu o set por 25 a 20, e o jogo por 3 a 1.

Fiat/Minas só volta a jogar no início de janeiro

Use o cupom OTD10 para comprar o pay per view da Superliga com 10% de desconto. Clique aqui.

A competição

A Superliga masculina contará com Apan/Eleva/Blumenau (SC), Minas Tênis Clube (MG), Vôlei UM Itapetininga (SP), Montes Claros América Vôlei (MG), Caramuru Vôlei (PR), Sada Cruzeiro (MG), EMS Taubaté Funvic (SP), Sesi-SP, Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Pacaembu Ribeirão (SP) e Vôlei Renata (SP).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Vale lembrar que em ambos os naipes neste ano os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três. As finais da competição feminina estão programadas para os dias 9, 13 e 16 de abril.

Mais em Vôlei