Siga o OTD

Superliga de Vôlei

Minas vence Praia Clube e assume a ponta da Superliga feminina

Fora de casa, time foi superior desde o início e saiu com o triunfo em sets diretos

Praia e Minas - Praia Clube - Superliga Feminina
Minas vem de três vitórias consecutivas (Orlando Bento/MTC)

Jogando em Uberlândia, o Minas foi dominante e venceu o clássico estadual contra o Praia Clube por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/21 e 25/17. Com o resultado, o time de Belo Horizonte se isola na ponta da Superliga feminina com 27. O Praia Clube segue com 22 e é o terceiro colocado.

O grande nome do jogo foi Danielle Cuttino, com 15 pontos, e ficou com o troféu Viva Vôlei. “Estou muito feliz com o jogo. Tivemos momentos de baixa e estamos melhorando conforme os jogos estão acontecendo”, disse a atleta após o jogo.

Na próxima rodada da Superliga feminina, o Minas recebe o Brasília, na quarta-feira (22). Já o Praia Clube visita o Flamengo, na mesma data.

Use o cupom OTD10 para comprar o pay per view da Superliga com 10% de desconto. Clique aqui.

Depois de sofrer a primeira derrota na Superliga Feminina, o Praia Clube volta à quadra em busca da reabilitação. Para tanto, encara o clássico com o Minas em casa, na Arena Praia, em duelo direto pela liderança, válido pela 10ª rodada da competição. O duelo acontece nesta sexta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), e você acompanha ao vivo no Olimpíada Todo Dia.

No retrospecto recente entre as equipes, o Minas tem levado vantagem no clássico com o Praia. Neste ano, foram quatro duelos entre elas, com três vitórias do time mesatenista, no Sul-Americano, na Superliga 2019/2020 e no Campeonato Mineiro.

Quanto à esta Superliga Feminina, até a última quarta-feira (16), o Praia Clube era o único time ainda invicto da competição. No entanto, a equipe acabou sofrendo a derrota diante do Osasco, em partida adiada da oitava rodada.

+Veja a tabela completa da Superliga feminina

Assim, o Praia fica com sete vitórias e um revés nos oito jogos disputados, ocupando a terceira colocação, com 22 pontos, dois a menos que os líderes Osasco e o próprio rival mineiro.

O Minas, no entanto, vem embalado por três vitórias consecutivas e quer manter a sequência positiva. Ao todo, a equipe tem oito triunfos e apenas uma derrota em nove jogos, e pode assumir então a liderança em caso de tropeço do Osasco, que pega o São Caetano.

O campeonato

A Superliga feminina teve início no dia 9 de novembro e contará com 12 equipes participantes. Vale lembrar que em ambos os naipes, neste ano, os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série de melhor de três. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Entre as definições do protocolo de segurança, as equipes precisarão realizar testes de coronavírus a cada 15 dias durante a Superliga. Por fim, em caso de exames positivos, os atletas ficarão em quarentena por um período de 10 dias. Em caso de mais de quatro diagnósticos positivos, ou de duas levantadoras, o time poderá pedir adiamento dos jogos.

Mais em Superliga de Vôlei