Siga o OTD

Vôlei

Taubaté passa fácil pelo Sesi e segue invicto na Superliga

O levantador Bruninho e seus companheiros aplicaram 3 a 0 no rival e permanecem na liderança da competição, com 24 pontos

Aconteceu nesta sexta-feira (4) a esperada vitória do EMS Taubaté Funvic diante do Sesi-SP. Na abertura da oitava rodada da Superliga masculina 2020/21, o levantador Bruninho e seus companheiros passaram com facilidade pela jovem equipe paulistana, que tem o experiente líbero Murilo como referência. Em duelo no ginásio Abaeté, no interior de São Paulo, o time da casa fez 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/15 e 25/9, em 1h08min
Felipe Roque em ação de ataque. O oposto foi o maior pontuador do jogo, com 15 acertos (Renato Antunes/Agência Maxx Sports)

O EMS Taubaté Funvic confirmou nesta sexta-feira (4) o seu favoritismo e derrotou com tranquilidade o Sesi-SP na abertura da oitava rodada da Superliga masculina 2020/21. O time do levantador Bruninho e seus companheiros passou com facilidade pela jovem equipe paulistana, que tem o experiente líbero Murilo como referência. Em duelo no ginásio Abaeté, no interior de São Paulo, o time da casa fez 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/15 e 25/9, em 1h08min.

+ Wallace e Lipe brilham na Turquia e no Japão nesta sexta

Com 15 pontos, o oposto Felipe Roque foi o maior pontuador do Taubaté e da partida. O jogador canhoto, de 23 anos, colocou 11 bolas no chão em ações de ataque, duas com bloqueios e mais duas em aces. O ponteiro Douglas Souza também foi bastante efetivo, com 13 pontos, sendo dez em gestos ofensivos, dois com o paredão e mais um de saque. No Sesi, o destaque foi o oposto Darlan, com 12 acertos, todos atacando.

Atuando em seu ginásio, o Taubaté foi superior em todos os fundamentos. A equipe mandante anotou 40 pontos em ataques ou contra-ataques contra somente 25 do Sesi. Quando precisou da relação saque e bloqueio, os time taubateano também foi melhor, com oito aces e paredões contra só um acerto de saque e dois com o muro. Na recepção, o líbero Thales e os ponteiros dos donos da casa saíram com 48% de eficiência contra 15%.

+ São Paulo Barueri sai atrás, mas vira para cima do Brasília

Darlan foi o destaque do Sesi com 12 pontos (Renato Antunes/Agência Maxx Sports)
Darlan foi o destaque do Sesi com 12 pontos (Renato Antunes/Agência Maxx Sports)

Situação dos times na Superliga

A última vez que as equipes se enfrentaram pela Superliga foi em janeiro de 2020, ainda pela edição passada da competição, encerrada de forma antecipada por causa da pandemia. E quem levou a melhor na ocasião foi o Sesi-SP, por 3 a 2. Nesta temporada, no entanto, os times vivem situações distintas. O Taubaté é o líder da competição, com 100% de aproveitamento após oito jogos disputados, tendo cedido apenas três sets até agora.

+ Ribeirão e Itapetininga é adiado na Superliga por casos de Covid-19

Com esse desempenho, o Taubaté está no topo da tabela da Superliga com 24 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Sada Cruzeiro que, por sua vez, tem um jogo a menos. Do outro lado, o Sesi-SP tem cinco derrotas em seis jogos disputados até aqui, ocupando a nona colocação com seis pontos. A situação se agrava ainda mais, já que o time do líbero Murilo pode ser superado pelo Vedacit Guarulhos e cair para décimo.

Na nona rodada da Superliga masculina, o Taubaté terá pela frente o Caramuru Vôlei, na quarta-feira (9), às 19h, fora de casa, no ginásio de esportes Douglas Pereira, no Paraná. Já o Sesi recebe o Pacaembu Ribeirão, no mesmo dia e horário, no Marcello de Castro Leite, na Vila Leopoldina, em São Paulo.

+ Pinheiros e Curitiba jogam pela Superliga feminina neste sábado

Taubaté, de Bruninho e Lucão, segue invicto e na liderança da Superliga masculina 2020/21 (Renato Antunes/Agência Maxx Sports)
Taubaté, de Bruninho e Lucão, segue invicto e na liderança da Superliga masculina 2020/21 (Renato Antunes/Agência Maxx Sports)

+Veja a tabela completa da Superliga Masculina

Use o cupom OTD10 para comprar o pay per view da Superliga com 10% de desconto. Clique aqui.

O campeonato

A Superliga masculina teve início no dia 31 de outubro e contará com 12 equipes participantes. Vale lembrar que em ambos os naipes, neste ano, os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série de melhor de três. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Entre as definições do protocolo de segurança, as equipes precisarão realizar testes de coronavírus a cada 15 dias durante a Superliga. Os resultados deverão ser envidados então para a CBV em uma folha timbrada assinada e carimbada pelos médicos das respectivas equipes. E por fim, em caso de exames positivos, os atletas ficarão em quarentena por um período de 10 dias.

Mais em Vôlei