Siga o OTD

Vôlei

Gabi vence na Champions e duelo brasileiro na Itália e Alemanha

O Vakifbank, equipe da ponteira da seleção brasileira, enfrentou o Mulhouse, da França, e ganhou a segunda partida na principal competição europeia

Seis jogos com atletas brasileiros agitaram o vôlei pela Europa por cinco competições diferentes nesta quarta-feira (25). Na Champions League, o Vakifbank, da Turquia, time de Gabi, venceu o Mulhouse, da França. Já na Copa Europeia, o SC Potsdam, da Alemanha, equipe de Ana Tiemi, ganhou do Hapoel Kfar Saba, de Israel, clube de Marcela Correa e Nikolle Del Rio. Por fim, no Campeonato Italiano, o Trentino, de Lucarelli, perdeu para o Calabria Vibo Valentia, de Abouba e Victor Birigui.
Gabi foi a segunda maior pontuadora na vitória do Vakifbank pela Champions League (CEV/Divulgação)

Seis jogos com atletas brasileiros agitaram o vôlei pela Europa por cinco competições diferentes nesta quarta-feira (25). Na Champions League, o Vakifbank, da Turquia, time de Gabi, venceu o Mulhouse, da França. Já na Copa Europeia, o SC Potsdam, da Alemanha, equipe de Ana Tiemi, ganhou do Hapoel Kfar Saba, de Israel, clube de Marcela Correa e Nikolle Del Rio. Por fim, no Campeonato Italiano, o Itas Trentino, de Lucarelli, perdeu para o Calabria Vibo Valentia, de Abouba e Victor Birigui.

Disputas continentais

Gabi e suas companheiras do Vakifbank lideram o grupo C da Champions League de vôlei (CEV/Divulgação)
Gabi e suas companheiras do Vakifbank lideram o grupo C da Champions League de vôlei (CEV/Divulgação)

A brasileira Gabi e suas companheiras do Vakifbank conquistaram a segunda vitória na Champions League. Após superar o ŁKS Commercecon ŁÓDŹ, da Polônia, na primeira rodada do Grupo C, com sede no ginásio Kolodrum Plovdiv, na Bulgária, o time turco derrotou o Mulhouse, por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/15 e 25/18, em 1h04 de confronto. Depois de dois jogos, o time da brasileira lidera a chave com seis pontos.

+ Líder invicto, Taubaté recebe o Itapetininga nesta quinta

Gabi foi a segunda maior pontuadora do jogo pela Champions, com 13 acertos, dez em ataques ou contra-ataques, dois de bloqueio e um de saque. A atleta que mais colocou bolas no chão foi a oposto Isabelle Haak, com 17 pontos. A sueca ajudou com 13 acertos em ações ofensivas, três com o paredão e mais um com ace. Nesta quinta-feira (26), o Vakifbank pega o Maritza Plovdiv VC, da Bulgária, às 16h30 (horário de Brasília).                 

Encontro entre brasileiras

Ana Tieme venceu Marcela Correa e Nikolle Del Rio pela Copa Europeia de vôlei (CEV/Divulgação)
Ana Tieme venceu Marcela Correa e Nikolle Del Rio pela Copa Europeia de vôlei (CEV/Divulgação)

Já na Copa Europeia, a segunda competição em importância no continente, o SC Potsdam atuou como mandante, na Arena MBS, na Alemanha, e bateu o Hapoel Kfar Saba, por 3 a 0, sets de 25/14, 25/12 e 25/14, em 1h03min de duelo pela fase de 16 avos de final. Titular nas duas primeiras parciais, a levantadora Ana Tiemi fez dois pontos, um de ataque e um de bloqueio.

+ Terça-feira tem freguesia mantida e retomada da liderança

A levantadora brasileira também ajudou a ponteira americana Lindsey Ruddins a ser a maior pontuadora, com 15 acertos, 13 em ações ofensivas, um de bloqueio e um de saque. Pelo lado do Hapoel Kfar Saba, as brasileiras Marcela Correa e Nikolle Del Rio foram titulares nas três séries. A levantadora anotou um ponto e foi de saque. Já a ponteira marcou três, todos em ataques ou contra-ataques.

Brasileiros na Itália

Abouba encara o bloqueio de Lucarelli na vitória de sua equipe no duelo entre os brasileiros (legavolley.it/Divulgação)
Abouba encara o bloqueio de Lucarelli na vitória de sua equipe no duelo entre os brasileiros (legavolley.it/Divulgação)

Duas partidas foram realizadas no Campeonato Italiano masculino nesta quarta. A competição já teve 11 rodadas disputadas, porém, os dois confrontos foram por etapas anteriores. Pela oitava jornada, o Allianz Milano, do oposto Luan Weber, perdeu em casa para o líder Sir Safety Conad Perugia, por 3 sets a 1 (21/25, 25/20, 25/21 e 25/22). O jogador brasileiro fez um ponto e foi em ação ofensiva.

+ Casos de Covid-19 no Blumenau adiam jogo contra o Cruzeiro

Já no encontro entre brasileiros, pela nona rodada, o Itas Trentino, do ponteiro Lucarelli, foi derrotado em casa pelo Calabria Vibo Valentia, do oposto Abouba e do ponteiro Victor Birigui, por 3 a 1 (25/18, 22/25, 25/23 e 25/23). Pelos visitantes, Abouba marcou 14 pontos, sendo 12 em ataques ou contra-ataques e dois de bloqueio. Já pelos mandantes, Lucarelli anotou nove acertos, seis em ações ofensivas, dois com o paredão e um ace.

Vitória na Turquia e revés na França

João Paulo Bravo e companhia do Arkas Spor estão na vice-liderança do Turco (Facebook/arkasspor)
João Paulo Bravo e companhia do Arkas Spor estão na vice-liderança do Turco (Facebook/arkasspor)

Na Liga Turca de vôlei, o Arkas Spor, do líbero João Paulo Bravo, superou o Afyon Bld. Yuntas, em seus domínios, por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/11 e 25/15. Com o triunfo, o time do defensor brasileiro alcança a vice-liderança com 15 partidas disputas: 12 vitórias e três derrotas. Com 35 pontos, o Arkas está atrás apenas do Fenerbahçe, que soma 42, em 16 jogos, com 15 resultados positivos e somente um negativo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já no Campeonato Francês de vôlei, o Narbonne, do ponteiro Allan Verissimo, visitou o Tourcoing, líder da competição, em jogo atrasado da sexta rodada, e sofreu o revés em quatro parciais, sets de 25/17, 22/25, 25/23 e 25/18. O atleta brasileiro anotou seis pontos na derrota de sua equipe, sendo três em ataques ou contra-ataques e mais três em aces. O Narbonne ocupa a sexta posição, com 11 pontos: quatro triunfos e três reveses.  

Mais em Vôlei