Siga o OTD

Vôlei

Minas bate São Paulo e assume lidera provisoriamente a Superliga

Equipe de BH faz 3 a 0 no São Paulo Barueri, chega a 15 pontos e coloca pressão no Praia

Minas vence o São Paulo e assume provisoriamente a liderança i (Twitter/MinasTenisClube)

Abrindo a 5ª rodada da Superliga feminina de vôlei, o Minas Tênis Clube foi até São Paulo enfrentar o São Paulo Barueri e saiu de quadra com mais uma vitória nessa segunda-feira (23). A equipe de Belo Horizonte venceu por 3 sets a 0 (25/15, 25/20 e 25/23), se manteve invicta e assumiu provisoriamente a liderança da competição.

+ Confira a tabela do torneio

Com um aproveitamento muito bom no ataque, a equipe liderou praticamente o jogo todo. No terceiro set, o mais equilibrado de todos, a igualdade se deu até o 22º ponto. Na sequência, a experiência de Thaísa apareceu. Com um bloqueio, a central deu o match point a equipe do Minas, que fechou na sequência em 25 a 23

Os destaques do Minas foram Danielle Cuttino, Thaísa e Pri Daroit, autoras de 16, 14 e 12 pontos, respectivamente. Pela performance no ataque no bloqueio e nos levantamentos, Thaísa levou mais um Troféu VivaVôlei, mas fez questão de dividir com a americana, maior pontuadora da partida.

“É sempre difícil jogar contra o time do Zé [Roberto Guimarães]. Então a gente entrou muito focadas. Nos dois primeiros sets, jogamos muito bem. Nesse final, erramos um pouquinho a mais. Que bom que no final eu consegui bloquear. Dei o prêmio pra Dani porque ela está fazendo grandes partidas e evoluindo cada vez mai ,” declarou Thaísa.

Na abertura da 5ª rodada da Superliga feminina, o São Paulo Barueri recebeu o Minas Tênis Clube e caiu por 3 sets a 0; equipe de BH dormirá na liderança
Thaísa e Dani Cutino com o troféu VivaVôlei (Twitter/MinasTenisClube)

Dormindo na liderança

Com a vitória por 3 sets a 0, o Minas segue 100%, chega a 15 pontos e assume provisoriamente a liderança da competição. Na sequência da 5ª rodada, que se dará amanhã, as jogadoras da equipe de Belo Horizonte terão de torcer por tropeços do líder Dentil Praia Clube e do vice-líder Osasco.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já o São Paulo Barueri permanece na 6ª colocação da Superliga feminina de vôlei com 7 pontos, mas pode ver o Sesc RJ Flamengo, atualmente o 5º colocado com 9, abrir vantagem.

Na 6ª rodada, as duas equipes terão paradas duras. O Minas recebe o Osasco, em uma briga direta pelas primeiras colocações, e o São Paulo Barueri viaja até o Rio de Janeiro para pegar o Flamengo, rival direto no meio da tabela.

Use o cupom OTD10 para comprar o pay per view da Superliga com 10% de desconto. Clique aqui. 

Mais em Vôlei