Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Renata se impõe e domina o Minas em ‘jogo de 6 pontos’

Equipe de Campinas faz 3 a 0 e se consolida entre os três primeiros da Superliga

Em um 'jogo de seis pontos' válido pela 5ª rodada da Superliga masculina, o Vôlei Renata se impôs e bateu o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0
Vôlei Renata e Minas fazem 'jogo de 6 pontos'; ao vivo, 21h30 (arquivo)

Domingo (22) com apenas dois jogos pela Superliga masculina, mas com boa ação para o fã do vôlei. Na primeira partida do dia, o Caramuru Vôlei chegou a sua primeira vitória na Superliga em uma espetacular virada sobre o Uberlândia. Na parte da noite, o Vôlei Renata não deu chances ao Minas Tênis Clube e se consolidou na terceira colocação.

Confira um resumo sobre as duas partidas e também sobre o que de melhor aconteceu ontem pela Superliga masculina.

Vitória com V maiúsculo

Quem esperava um jogo muito disputado com possibilidades de tie break para encerrar a 5ª rodada da Superliga masculina de vôlei, possivelmente se surpreendeu na noite desse domingo.

Com campanhas praticamente idênticas, Vôlei Renata e Minas Tênis Clube se enfrentaram, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, com os donos da casa não dando chances para os mineiros e vencendo por 3 sets a 0 (25/20, 25/20 e 25/18).

O ponteiro Vaccari teve grande atuação, foi o mais votado no site e aplicativo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. O atacante comentou sobre a dificuldade de enfrentar o Minas Tênis Clube.

“O jogo contra o Minas é sempre um grande desafio. É um time que joga muito bem taticamente, com jovens jogadores que são agressivos e, por isso, precisamos jogar ponto por ponto. Sem contar o peso da camisa deles. Hoje, encaramos essa partida como uma final e queríamos ganhar de qualquer maneira ainda mais dentro de casa. O time está de parabéns pela vitória”, afirmou Vaccari.

Em um 'jogo de seis pontos' válido pela 5ª rodada da Superliga masculina, o Vôlei Renata se impôs e bateu o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0

Junto com os líderes

Apesar da derrota, o Minas Tênis Clube teve o maior pontuador do confronto, o oposto Escobar, com 19 acertos.

+Veja a tabela completa da Superliga masculina

Essa foi a quarta vitória em cinco jogos do Vôlei Renata na Superliga. Com 12 pontos, a equipe de Campinas se distancia de Minas e Uberlândia e fica na cola dos líderes Taubaté e Sada Cruzeiro. O Minas, por sua vez, fica mais longe dos primeiros colocados e ainda perde uma posição na tabela. A equipe de Belo Horizonte está atualmente na quinta colocação com oito pontos.

A equipe de Campinas volta a ação pela 6ª rodada para enfrentar o Uberlândia na próxima quarta-feira (25) às 17h, em Minas Gerais. Já o Minas Tênis Clube encara o Sesi SP em Belo Horizonte, também no dia 25, porém às 21h30.

Vôlei Renata x Sesi - Superliga Masculina
Vôlei Renata vence bem o Minas por 3 a 0 pela 5ª rodada da Superliga: (Orlando Bento/MTC)

Grande virada

O domingo começou com a partida entre Uberlândia e Caramuru no Sabiazinho. Jogando em casa no embalo de duas vitórias, os donos da casa abriram 2 sets 0 e davam indícios de que iriam vencer a partida. Valente, o Caramuru foi para cima e conseguiu uma incrível virada por 3 sets a 2 (17/25, 17/25, 25/18, 25/20 e 15/12),

O Caramuru Vôlei chegou a sua segunda vitória na Superliga. Com cinco pontos, o time ocupa a 9ª colocação. O Uberlândia, por sua vez, perdeu a chance de ficar mais próximo dos líderes, mas não perdeu posições graças a derrota do Minas na sequência.

Ambas as equipes voltam a jogar na quarta-feira pela 6ª rodada. Como dito, o Uberlândia recebe o Vôlei Renata às 17h. O Caramuru Vôlei viaja até Minas Gerais para pegar o América-MG às 19h.

Resumo do sábado

Quatro jogos válidos pela 5ª rodada da Superliga masculina de vôlei ocorreriam nesse sábado (21), mas apenas três deles de fato aconteceram. Favoritos ao título, Sada Cruzeiro e Taubaté venceram seus compromissos e se distanciaram dos demais na tabela.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A outra partida do dia teve vitória do América-MG sobre o Vedacit Vôlei Guarulhos, com direito a escalada na classificação. O confronto entre Apan Blumenau e Sesi SP foi adiado por conta de casos de coronavírus.

O campeonato

A Superliga masculina teve início no dia 31 de outubro e contará com 12 equipes participantes. Vale lembrar que em ambos os naipes, neste ano, os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série de melhor de três. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Entre as definições do protocolo de segurança, as equipes precisarão realizar testes de coronavírus a cada 15 dias durante a Superliga. Os resultados deverão ser envidados então para a CBV em uma folha timbrada assinada e carimbada pelos médicos das respectivas equipes. E por fim, em caso de exames positivos, os atletas ficarão em quarentena por um período de 10 dias.

Mais em Vôlei