Siga o OTD

Vôlei

São Paulo/Barueri abre 2ª rodada da Superliga com vitória

O técnico José Roberto Guimarães e suas comandadas venceram o São José dos Pinhais/AIEL, fora de casa, por 3 sets a 1

Acompanhe ao vivo: Curitiba Vôlei x São Paulo - Superliga Feminina
O São Paulo venceu a segunda partida na Superliga 2020/21 (Giulia Sperandio)

São José dos Pinhais/AIEL e São Paulo/Barueri abriram a segunda rodada da Superliga Feminina 2020/21. Em duelo realizado no ginásio Ney Braga, nesta sexta-feira (13), o time do técnico José Roberto Guimarães derrotou as donas da casa e chegou ao segundo triunfo na competição, ambos como visitante. Com 17 pontos da oposto Lorrayna, de 21 anos, a equipe Tricolor aplicou 3 sets a 1, parciais de 25/14, 25/27, 25/21 e 25/16, 1h46min de jogo.

+ Bauru recebe o Curitiba pela Superliga; ao vivo no sábado

Os clubes vinham de resultados distintos em suas estreias na Superliga. O time comandado por Durval Nunes, o Duda, perdeu para o Dentil/Praia Clube, por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/16 e 25/16, e na segunda rodada para o São Paulo/Barueri, ambas em solo paranaense. Já o técnico Zé Roberto Guimarães e suas atletas bateram o Fluminense na abertura da competição em sets diretos, parciais de 25/13, 25/19 e 25/23.

Destaques e próximo jogo

Após dois jogos, o São Paulo/Barueri está com seis pontos. Já o São José dos Pinhais ainda não pontuou na Superliga. Dos 17 pontos, maior pontuadora da partida, Lorrayna fez 14 em ataques ou contra-ataques, dois em bloqueios e um de saque. A oposto Kisy, de 20 anos, e a central Lorena, de 21, marcaram 14. A primeira anotou nove em ações ofensivas e cinco com o paredão. Já a segunda repetiu o desempenho de sua companheira.

Pelo lado da equipe paranaense, as duas atletas com mais destaque foram a oposto Bia Carvalho, de 22 anos, com 13 pontos, sendo 11 em ataques ou contra-ataques, um de bloqueio e um ace. Porém, a maior pontuadora do São José dos Pinhais foi a ponteira Carla, de 28 anos, com 14, com 13 em ações ofensivas e um com o paredão.

+ Flamengo encara o São Caetano na Superliga; ao vivo no sábado

Na terceira rodada da Superliga, o São Paulo/Barueri recebe o Osasco/São Cristóvão Saúde, no ginásio José Correa, na terça-feira (17), às 19h. No mesmo dia, às 20h, o São José dos Pinhais faz seu primeiro jogo como visitante diante do Brasília Vôlei.

O São José dos Pinhais perdeu a segunda em casa na Superliga (Facebook/aielsjp)
O São José dos Pinhais perdeu a segunda em casa na Superliga (Facebook/aielsjp)

Resumo do jogo

O São Paulo/Barueri foi muito superior no primeiro set. Com bloqueio da ponteira Karina, o time visitante abriu 11 a 7. Daí em diante a vantagem foi só aumentando e Karina, em ataque, marcou 25 a 14. Nesta parcial, as comandadas de Zé Roberto fizeram 13 pontos em ações ofensivas, cinco de bloqueio e sete em erros do São José dos Pinhais, que anotou dez em ataques ou contra-ataques, um de bloqueio e três em falhas das visitantes.

No segundo set, o São Paulo/Barueri chegou a fazer 9 a 6 com a ponteira Maira em ataque. Com a oposto Kisy, de bloqueio, as visitantes fizeram 19 a 16. A mesma Kisy marcou em ataque e fez 24 a 22. A ponteira Carla reduziu para 23 a 24 em ataque e, com erro de Lorrayna, o São José dos Pinhais chegou ao empate: 24 a 24. As mandantes venceram a parcial após ataque da oposto Bia e, na sequência, da central Larissa: 27 a 25.

Dois sets do Tricolor

Embalado, o São José dos Pinhais abriu 8 a 5 no terceiro set, com Carla marcando em ataque. O São Paulo/Barueri só virou depois de bloqueio da central Diana: 16 a 15. Lorrayna fez 24 a 21 com acerto em ataque e as comandadas de Zé Roberto fecharam por 25 a 21. O Tricolor anotou 14 em ataques, sete em bloqueios, um ace e quatro em erros. Já as mandantes fizeram dez em ataques, três em bloqueios, um de saque e sete em falhas.  

O início do quarto set foi parelho, mas o São Paulo/Barueri passou a atuar melhor e, com Maira em ataque, abriu 13 a 7. A mesma ponteira fez 23 a 15 em nova ação ofensiva. E, com erro de saque de Daniele, o Tricolor fechou o jogo ao marcar 25 a 16 na parcial. As comandadas de Zé Roberto marcaram 11 acertos em ataques, seis de bloqueio e dez em erros. Já o São José dos Pinhais fez 11 ofensivamente, um de bloqueio, dois aces e em falhas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Use o cupom OTD10 para comprar o payperview da Superliga com 10% de desconto. Clique aqui.

Mais em Vôlei