Siga o OTD

Vôlei

Taubaté é melhor que o Minas e está na final do Super Vôlei

Colocando seu ritmo desde o começo, time paulista vence e está na decisão da competição

Taubaté x Minas - Troféu Super Vôlei
Taubaté superou o Minas por 3 sets a 0 (Reprodução Twitter/CBV)

Pela primeira semifinal do Troféu Super Vôlei de 2020 masculino, o EMS Taubaté Funvic superou o Minas por 3 sets a 0 nesta sexta-feira (23), com parciais de 25/23, 25/20 e 25/13. Em um boa partida coletiva, o time paulista foi dominante do início ao fim e Maurício Borges foi eleito o melhor da partida. Agora a equipe espera o vencedor de Cruzeiro e Blumenau.

“O nosso time vem impondo nosso ritmo de jogo e é disso para melhor. Estamos todos de parabéns. Em algum momento vai ser preciso de todos e é muito bom como time”, disse Maurício Borges.

O jogo

No primeiro set de partida, Taubaté e Minas trocaram pontos até um pouco depois do décimo ponto. Neste momento, o time paulista cresceu no sistema defensivo e aproveitando um contra-ataque com Maurício Borges, abriu 15 a 12. Na volta, o time do Vale do Paraíba seguiu melhor e fez 21 a 17, obrigando a parada na partida. 

Na sequência do duelo, o Minas apareceu. Aproveitando contra-ataques, conseguindo pontos de bloqueio e com um erro de ataque dos adversários, a desvantagem caiu para 22 a 21 e a partida parou. Na reta final, o Taubaté foi melhor. Errando menos, conseguindo um ace e aproveitando a virada de bola, o time paulista fechou em 25 a 23 e abriu 1 a 0. 

+Minas vence o Praia de virada e é campeão mineiro feminino

Na segunda parcial, o Taubaté se impôs. Com um bom aproveitamento do bloqueio, o time paulista abriu 7 a 3 e obrigou a parada. Na volta, o Minas melhorou. Conseguindo manter a virada de bola, o time dono da casa chegou a cortar a diferença, mas os erros retornaram e em mais um bloqueio a desvantagem foi para 16 a 10. 

Nos pontos finais, apesar de tentar de tudo para buscar a virada, o Minas não conseguiu e, com um ataque de Felipe Roque, o Taubaté fez 25 a 20 e fechou a parcial. 

No terceiro set, o time paulista começou com tudo. Bem na defesa e no bloqueio, o Taubaté fez 8 a 3 no placar e o duelo parou. Na volta, a equipe do Vale do Paraíba seguiu dominante durante todo o tempo, fechou a parcial em 25 a 13 e o jogo em 3 sets a 0.

O campeonato

As Superligas masculina e feminina da temporada passada foram canceladas e não tiveram campeões por causa da pandemia de corovírus. Por isso, a CBV organiza o Troféu Super Vôlei, acontece do dia 22 a 24 deste mês.

A disputa vai reunir as sete equipes melhores classificadas na Superliga 2019/20 mais o Montes Claros América Vôlei, que vai substituir o Vôlei Um Itapetininga (SP). Com seis atletas contaminados pela Covid-19, a equipe paulista não terá condições de estar na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Minas encerrou a participação na Superliga em quinto lugar e, por isso, enfrenta o Vôlei Renata, quarto colocado. Os demais confrontos são entre: Taubaté (1º) e Ribeirão (8º); Cruzeiro (2º) e América Vôlei; e Sesi-SP (3º) e Blumenau (6º). Os vencedores deste confrontos avançam então para as semifinais, que serão disputadas nesta sexta-feira (23). E a grande final será no dia seguinte, às 21h30 (de Brasília).

Mais em Vôlei