Siga o OTD

Vôlei

Atual campeão, Praia Clube vence fácil na estreia do Mineiro

Equipe bateu o convidado Valinhos por 3 sets a 0 e lidera o estadual

Praia Clube vence fácil o Valinhos na estreia do Mineiro (Instagram/praiaclubeoficial)

O Campeonato Mineiro de vôlei feminino começou de maneira tranquila para o atual campeão. Nesta terça-feira (20), o Dentil Praia Clube venceu o convidado Valinhos por 3 sets a 0 (25/13, 25/10 e 25/17).

Com a vitória, o Dentil Praia Clube assumiu a ponta do Campeonato Mineiro, uma vez que o Minas teve mais dificuldades em sua partida contra o Brasília, apesar de ter vencido por 3 sets a 0. No saldo de pontos, vantagem para o atual campeão estadual.

+CONFIRA A TABELA DO MINEIRO DE VÔLEI FEMININO

A equipe de Uberlândia foi arrasadora nos dois primeiros sets. Bem em todos os fundamentos, tomou menos de 25 pontos somados. No terceiro set, o Valinhos voltou melhor e dificultou um pouco mais o trabalho do atual campeão mineiro, mas não foi páreo para a super equipe do Praia Clube.

“Foi um jogo bom pra adquirir ritmo. A gente sabe que ainda precisa melhorar em alguns pontos, mas é normal devido ao tempo em que ficamos paradas. Mas estou muito feliz em ter estreado e espero fazer uma boa partida amanhã também,” avaliou Mari Paraíba, que jogou com a camisa do Praia Clube pela primeira vez após algumas temporadas na Europa.

Atual campeão, o Praia Clube estreou na temporada 2020/2021 e no Campeonato Mineiro de vôlei feminino vencendo do convidado Valinhos por 3 sets a 0
Prais Clube vence Valinhos pelo Campeonato Mineiro (Instagram/praiaclubeoficial)

Ambas as equipes já voltam a quadra nessa quarta-feira (21). O Valinhos tentará a recuperação contra o Minas, às 18h. Mais tarde, às 20h, o Dentil Praia Clube tenta manter a liderança diante do Brasília. Ambas as partidas você acompanhará ao vivo no Olimpíada Todo Dia.

O Campeonato

Depois de não ter edição em 2016, o Campeonato Mineiro de vôlei feminino voltou a ser disputado em 2017 e Minas e Praia Clube têm se alternado nas conquistas. O time de Belo Horizonte conquistou o bicampeonato nas duas primeiras edições e a equipe de Uberlândia voltou a vencer em 2019.

O Campeonato Mineiro deste ano será realizado entre 20 e 22 de outrubro, com quatro equipes. Além de Praia Clube e Valinhos, participam também o Minas e o outro convidado Brasília.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Assim, ao todo, serão seis jogos divididos em três dias na Arena Praia, sendo um turno único, com campeão, vice e terceiro colocado definidos em pontos corridos.

Além disso, o Mineiro de vôlei feminino será uma preparação para o Troféu Super Vôlei, que irá abrir o calendário nacional da modalidade. A competição contará assim com jogos eliminatórios entre as oito primeiras equipes da última temporada da Superliga feminina. O torneio será disputado, no caso das mulheres, em um bolha no centro de treinamento da CBV, em Saquarema. 

 

Mais em Vôlei