Siga o OTD

Vôlei

Minas bate o América e avança à decisão do Mineiro

Minas vence o América-MG por 3 sets a 0 e avança para mais uma final do Campeonato Mineiro

Fiat/Minas e Montes Claros América Vôlei estão preparados para a fase decisiva do Campeonato Mineiro de vôlei masculino de 2020. Os clubes se enfrentam por uma vaga na decisão nesta sexta-feira (16), às 20h, na Arena Minas Tênis Clube, sede da competição. A equipe minastenista encerrou a primeira fase na segunda posição, com sete pontos, um a menos que o Sada Cruzeiro. Já o rival ficou em terceiro, com três. Veja ao vivo aqui no OTD
Fiat/Minas e Montes Claros América Vôlei duelam pela semifinal do Mineiro nesta sexta (Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

O Minas está classificado para a decisão do Campeonato Mineiro masculino de Vôlei. Em duelo realizado na Arena Minas Tênis Clube, o clube derrotou o América-MG por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/23 e 25

Com a vitória, o Minas se garante na decisão do Estadual Mineiro. O adversário da grande final será o Cruzeiro, que se classificou no sufoco diante do Uberlândia em partida disputada um pouco mais cedo nesta sexta-feira.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Maior campeão do torneio estadual com 20 títulos, o Minas busca encerrar um jejum de 14 anos. Além disso, a equipe espera encerrar uma incômoda sequência de doze vice-campeonatos na sequência, sendo que os últimos dez foram em finais perdidas justamente para o Cruzeiro.

O duelo decisivo do torneio acontece já neste sábado, novamente na Arena Minas Tênis Clube, sede do campeonato, às 19h. Um pouco mais cedo, às 17 h, o América-MG enfrenta o Uberlândia para a definição do terceiro lugar do Estadual.

O jogo

O primeiro set foi vencido de forma tranquila pelo Minas. Com ótimo aproveitamento ofensivo e nos side outs, o time aproveitou os erros de recepção do América-MG para confirmar a vitória na primeira parcial e a vantagem no início do jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O segundo set foi mais equilibrado. Com um América mostrando um melhor aproveitamento ofensivo e uma melhora na defesa, as duas equipes se mantiveram próximas no placar durante toda a parcial. Na reta final, porém, prevaleceu a experiência do elenco do Minas, que soube aproveitar os vacilos do adversário para fechar o segundo set em 25 a 23.

O terceiro set foi de nova soberania do time do Minas. Com muitos erros por parte do América-MG, a equipe não demorou para abrir uma enorme vantagem e encaminhar a classificação. A equipe de Montes Claros chegou a esboçar uma reação na reta final do set, porém o time da capital mineira administrou bem a vantagem e confirmou a vaga na decisão.

Mais em Vôlei