Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro vence Uberlândia e avança à final do Mineiro

Uberlândia surpreende e força tie-break, mas Cruzeiro avança à mais uma decisão no Estadual mineiro

Cruzeiro bate o Uberlândia e está na decisão do Mineiro ao vivo superliga de vôlei masculino
Cruzeiro bate o Uberlândia e está na decisão do Mineiro (Divulgação/Cruzeiro)

Foi no sufoco, mas o Sada Cruzeiro confirmou o favoritismo e confirmou a sua classificação para a decisão no Campeonato Mineiro masculino de vôlei. O Cruzeiro bateu o Uberlândia por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 21/25, 27/25, 25/22 e 16/14, nesta sexta-feira (16), em partida realizada na Arena Minas Tênis Clube, sede do torneio.

A expectativa de uma vitória tranquila para o Cruzeiro não foi refletida em quadra. Dono da melhor campanha da primeira fase com três vitórias, a equipe precisou se superar para virar a partida e confirmar a vaga contra o time que apresentou a pior campanha na primeira fase, com três derrotas.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O resultado mantém a equipe do Cruzeiro viva na busca do seu 11º título consecutivo no Campeonato Mineiro de vôlei masculino. A decisão está marcada para este sábado, às 19h.

A equipe espera agora o seu adversário, que será decidido ainda na noite desta sexta. O confronto entre Fiat/Minas e Montes Claros América Vôlei também na Arena Minas Tênis Clube.

O jogo

O Uberlândia surpreendeu no primeiro set. Cometendo pouquíssimos erros e com um contra-ataque de alto nível de conversão, a equipe do Triângulo Mineiro se manteve à frente durante todo o primeiro set e fechou a primeira parcial com de 25 a 21.

No segundo set, o Cruzeiro voltou mais atento e com um ataque funcionando melhor. O Uberlândia manteve o ritmo forte que mostrou no primeiro set e manteve a segunda parcial equilibrada até a reta final. Neste momento o Sada Cruzeiro errou menos. Aproveitou os vacilos do adversário para abrir uma pequena vantagem e empatar o duelo após devolver o 25 a 21.

Cruzeiro bate o Uberlândia e está na decisão do Campeonato Mineiro de vôlei masculino
Vitória do atual campeão mineiro foi no sufoco (Divulgação/Cruzeiro)

Mais erros

Os erros por parte do Cruzeiro voltaram a aparecer no terceiro set. Com problemas na recepção e contando apenas com Alan com uma alta taxa de acerto nos ataques, o atual decacampeão mineiro viu o Uberlândia manter uma vantagem de quatro pontos até a reta final do set. O Cruzeiro chegou a empatar o confronto, porém o Uberlândia conseguiu fechar a parcial no terceiro set point voltou a liderar a partida.

A quarta parcial parecia que seria tranquilo para o Cruzeiro, que voltou melhor na parcial. Administrando uma vantagem de três pontos desde o início do set, o atual campeão mineiro foi surpreendido com um período espetacular de Rômulo, que liderou o Uberlândia rumo ao empate no set. No entanto, Alan voltou a aparecer e brilhou na reta decisiva do set e decretou a decisão da vaga no tie-break.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O tie-break foi extremamente equilibrado, com as duas equipes trocando a liderança no placar a todo o momento. No entanto, o cubano López chamou a responsabilidade e fez a diferença na parcial com seis bolas no chão e decretou a classificação cruzeirense com um placar apertado de 16 a 14.

Mais em Vôlei