Siga o OTD

Lube Civitanova vence mais uma e segue 100% de aproveitamento

Vôlei

Leal brilha e Lube Civitanova segue invicto no italiano

Líder em pontos com 15 bolas no chão, o ponteiro liderou a equipe para o quinto triunfo no Campeonato Italiano

Lube Civitanova vence mais uma e segue 100% de aproveitamento no Italiano (Instagram / asvolleylube)

Leal brilha e Lube Civitanova segue invicto no italiano

A quarta-feira (14) foi um dia recheado de jogos pelo Campeonatos masculino e feminino do Italiano de vôlei. Pelo torneio entre os homens, o dia foi positivo para os brasileiros com as vitórias do Lube Civitanova, de Leal, e Calabria, de Aboubacar e Birigui. Já entre as mulheres, o dia foi de derrota para o Casalmaggiore, de Rosamaria.

Com uma campanha invicta até aqui, o Lube Civitanova venceu mais uma nesta quinta rodada. Encarando o Piacenza, a equipe construiu um triunfo fora de casa por 3 sets a 1, parciais de 31/29, 25/21, 20/25 e 25/23.

O ponteiro cubano naturalizado brasileiro Leal novamente foi um dos destaques da equipe sendo um dos líderes do time em pontos com 15 bolas no chão em ataques. Com mais um triunfo, a equipe aparece na segunda colocação do torneio por conta da diferença de sets para o Perugia.

+ Empolgada, Sheilla comenta sobre ida aos Estados Unidos

Já o Calabria conquistou um triunfo importante nesta quarta. Jogando em casa, a equipe derrotou o Verona por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 23/25, 20/25, 25/17 e 15/11. O triunfo foi o terceiro da equipe na liga de vôlei na Itália, em que o clube aparece na quarta colocação.

Aboubacar Neto teve um papel importante na partida com 14 pontos conquistados, sendo 13 de ataque e um de bloqueio. Outro brasileiro do plantel, Birigui contribuiu com a vitória com dois pontos.

Entre as mulheres, o Casalmaggiore perdeu mais uma no Campeonato feminino de vôlei da Itália. Visitando o Scandicci, a equipe acabou sendo superada por 3 sets a 1, paricias de 12-25, 25-22, 25-19 e 25-19. A derrota deixa a equipe na sétima colocação, com duas vitórias e três derrotas.

Rosamaria tenou, mas o Casalmaggiore perde mais uma na Itália
Rosamaria tenou, mas o Casalmaggiore perde mais uma na Itália (Instagram / vbc_casalmaggiore)

Rosamaria foi bastante acionada no setor ofensivo e anotou 12 pontos para os visitantes, sendo 11 deles no ataque, em que teve 33% de aproveitamento no ataque.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

João Bravo vence na Turquia

O Brasil também foi representando nas quartas turcas. Na disputa da liga nacional masculina, o Arkas, dos brasileiros João Paulo Bravo e Rafael Araújo, derrotou o Arhavi por 3 sets a 0, 25/23, 25/17 e 25/16.

João Paulo Bravo contribui em nova vitória do Arkas pelo Campeonato Turco de vôlei
João Paulo Bravo contribui em nova vitória do Arkas pelo Turco (Instagram / arkas_spor)

Atuando novamente como líbero, o ex-ponteiro João Paulo Bravo novamente teve uma participação importante na equipe sendo o principal o atleta com mais defesas do time. Rafael Araújo acabou não sendo relacionado para a partida.

Mais em Vôlei