Siga o OTD

Vôlei

Com paredão armado, Barueri vence outra no Paulista e lidera

Atual campeão estadual, o São Paulo Barueri joga de maneira entrosada, dá show no bloqueio e segue sem perder sets no torneio

São Paulo/Barueri vence a terceira no Campeonato Paulista e é líder (Giulia Sperandio)

Pela 3ª rodada do Campeonato Paulista de vôlei feminino, o atual campeão estadual São Paulo Barueri fez outra boa exibição e bateu o Pinheiros por 3 sets a 0 (25/20, 25/17 e 25/16) nesta quarta-feira (30). As equipes se enfrentaram no Ginásio José Corrêa, em Barueri, com show do bloqueio Tricolor.

O São Paulo Barueri continua bem no caminho para a defesa do título paulista. Chegou à terceira vitória sem perder nenhum set. Já o Pinheiros amargou a terceira derrota consecutiva na competição.

+CONFIRA A TABELA DO PAULISTA DE VÔLEI FEMININO

Em um primeiro set equilibrado, o atual campeão se sobressaiu no final do set, após boa inversão do 5/1 do técnico José Roberto Guimarães. Kisy foi o destaque, com boas bolas na paralela e na diagonal.

No segundo e no terceiro set, o Tricolor acertou o ritmo e foi muito bem, principalmente no bloqueio. Foram doze tocos no adversário nas duas últimas parciais, além de muitas bolas desviadas que facilitaram a defesa para o contra-ataque.

A maior pontuadora foi Kisy, com 15 acertos. Karina, contribuiu com outros 13.

“No contexto geral, o time jogou bem tanto no saque como no sistema defensivo como um todo, principalmente no bloqueio. A gente acabou tocando várias bolas, propiciando os contra-ataques. Mas o mais importante foi o foco que tivemos durante toda a partida. Isso foi o que mais me chamou a atenção”, afirmou José Roberto Guimarães.

São Paulo Barueri vence outra no Paulista(Giulia Sperandio)

Parada dura

Com a classificação para a fase semifinal já assegurada, o São Paulo Barueri terá uma dura missão daqui para frente, já que encara o 2º e 3º colocados no Paulista, respectivamente. A primeira partida será contra o Sesi Bauru, no duelo das equipes que não perderam sets até aqui. O jogo ocorre no sábado (2), às 19h. O embate com o Osasco Audax ocorre no dia 6.

O Pinheiros, por sua vez, enfrenta o São Caetano no domingo (3), antes de fechar a participação contra o Valinhos no próximo dia 6.

Formato da competição

O Campeonato Paulista de vôlei feminino conta com a participação de seis equipes. São elas: São Paulo/Barueri, Osasco, Sesi-Bauru, Pinheiros, São Caetano e Valinhos. Na primeira fase, os times jogam entre si em turno único e os quatro primeiros colocados se classificam portanto para a semifinal.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A semi será disputada em dois jogos e terá definição no Golden Set (set extra jogado em caso empate após o segundo jogo). A final também será em dois jogos com Golden Set, quando será conhecido então o campeão da temporada 2020.

 

Mais em Vôlei