Siga o OTD

Vôlei

Blumenau confirma a participação na Superliga B feminina

Mesmo sem conseguir treinar de maneira presencial por conta do coronavírus, Santa Catarina terá equipe na disputa da competição nacional

Blumenau Superliga B femininaBlumenau Superliga B femininaBlumenau Superliga B feminina
Equipe de Santa Catarina confirmou participação na competição nacional (Divulgação Blumena)

Na última semana, o Blumenau Vôlei confirmou de maneira oficial sua participação na edição de 2021 da Superliga B feminina. Apesar da equipe não estar treinando de maneira presencial, a comissão técnica entende que o time estará pronto para a competição.

Segundo o treinador Luis Henrique Mercante, o Blumenau Vôlei segue tentando manter a rotina nos tempos de pandemia. Mesmo sem conseguir se reunir para treinos presenciais, as atletas e a comissão técnica tem mantido uma rotina de treinamentos online e palestras.

+ Técnicos veem Liga das Nações como fundamental para Tóquio

Visando a Superliga B feminina, o Blumenau terá um time com nomes conhecidos. A equipe de Santa Caratina tentará ao máximo manter as atletas que defenderam o time na última temporada. Além disso, a ideia da direção é usar algumas jogadoras proveniente da base.

Entre as atletas confirmadas para a próxima temporada está a capitã, Marcia Fusieger e a ponteira Daniela Batista, que retorna ao time. Nas próximas semanas o clube apresentará as demais atletas da equipe.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O vice-presidente do Blumenau, Ruy Dornelles, destacou que a diretoria está empenhada em viabilizar a participação da equipe na Superliga B e vem buscando patrocinadores e parceiros. “A FURB e a Secretaria de Esportes de Blumenau já sinalizaram a continuidade do apoio nesta temporada e acreditamos que nas próximas semanas teremos novas confirmações, o que possibilitará o fortalecimento da equipe para próxima temporada”.

Mais em Vôlei