Siga o OTD

Vôlei

Rosamaria é maior pontuadora, mas Casalmaggiore é eliminado

Oposta brasileira coloca 21 bolas no chão, mas seu time perde por 3 sets a 2 e dá adeus a Supercopa da Itália de vôlei feminino

Rosamaria Supercopa da Itália de vôlei feminino
Brasileiro foi o destaque da partida neste domingo (30) (Instagram/vbc_casalmaggiore)

“Punti di Rosamaria Montibeller”. Essa foi a frase mais falada pelo narrador na partida deste domingo (30), entre o Casalmaggiore, da brasileira Rosamaria, e Il Bizonte Firenze. Entretanto, mesmo com 21 pontos da oposta, o time foi derrotado por 3 sets a 2 e deu adeus a Supercopa italiana de vôlei feminino. 

Na partida, válida pela primeira fase da competição, o time de Rosamaria começou bem. Apesar do equilíbrio nos primeiros pontos, o Casalmaggiore se colocou na frente do placar e conseguiu vencer a primeira parcial por 25 a 23. No segundo set, o Il Bizonte Firenze melhorou e contando com os pontos de Belien e Guerra, empatou o jogo ao vencer por 25 a 22. 

No terceiro set o jogo mudou. Conseguindo se manter na frente do placar desde o começo, o time de Rosamaria não teve problemas para fechar em 25 a 17 e ficar a uma parcial da vaga nas quartas de final. Entretanto, o Il Bizonte Firenze guardou o seu melhor vôlei para o fim.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Conseguindo utilizar de todas as atacantes e aproveitando os erros da equipe da brasileira, o time manteve o placar igual até o fim e, depois de perder dois set points, fechou em 27 a 25, forçando o tie break. 

Rosamaria perde na Supercopa da Itália de vôlei feminino
Casalmaggiore foi derrotado por 3 sets a 2 (Instagram/ legavolleyfemminile)

Nele, embalada pela vitória na parcial anterior, o Il Bizonte Firenze abriu uma vantagem de três pontos logo nos primeiros pontos. Com isso, apesar de Rosamaria seguir colocando bolas no chão, não foi foi suficiente para o Casalmaggiore virar. Assim, o time da oposta brasileira foi derrotado por 15 a 13.

+ CSKA Moscou de Chana Masson vence mais uma na temporada

Supercopa da Itália segue

Com o resultado, o Il Bizonte Firenze se junta a Scandicci, Monza, Arzirio, Chieri e Novara na disputa pelas três vagas restantes no Final Four da Supercopa. Os três vencedores das quartas de final se juntam ao Conegliano, campeão nacional da última temporada, que já está na semifinal. 

Veja a partida entre as equipes pela Supercopa da Itália

Mais em Vôlei