Siga o OTD

Vôlei

Vedacit Vôlei Guarulhos busca surpreender na elite do vôlei

Equipe paulista é uma das novidades na Superliga masculina, prevista para começar em novembro

Vedacit Vôlei Guarulhos tenta surpreender na elite (Instagram/voleiguarulhos)

O Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) garantiu o acesso à Superliga masculina 2020/21 depois de terminar a última edição da Superliga B na primeira posição. A equipe se reforçou para a disputa da elite do vôlei brasileiro e, com um time competitivo, espera lutar pela parte de cima da tabela a partir de novembro, quando está previsto o início do campeonato.

Antes de ter a melhor campanha na Superliga B, o Vedacit Vôlei Guarulhos ficou com o título da Superliga C e assim trilhou o caminho completo para competição principal, além de ter tido tempo para estruturar o projeto. Para o experiente levantador Sandro, de 39 anos, toda a caminhada até a confirmação da vaga na elite foi fundamental.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Foi uma busca pelo acesso muito suada desde que traçamos esse projeto. Conseguimos ter sucesso respeitando todas as etapas para conseguir a classificação para a Superliga. Estamos chegando na elite com uma gestão profissional e com um grande patrocinador nos apoiando. Chegamos bem e super estruturados para o campeonato”, afirmou Sandro.

Após ter vencido a Superliga C e a Superliga B, o Vedacit Vôlei Guarulhos busca surpreender na Superliga masculina de vôlei
Após ter vencido a Superliga C e a Superliga B, o Vedacit Vôlei Guarulhos busca surpreender na Superliga masculina de vôlei (Ícaro Marsili)

O treinador do Vedacit Vôlei Guarulhos, Guilherme Novaes, ressaltou a importância de ter a cidade na competição.

“É espetacular ter a segunda maior cidade do estado de São Paulo na Superliga masculina. Ainda mais se tratando de uma equipe séria, Esperamos através de muito trabalho e comprometimento realizar uma excelente temporada e solidificar o Vedacit Vôlei Guarulhos na elite do voleibol brasileiro”, disse Guilherme Novaes.

Reforços

Apesar da crise econômica causada pelo coronavírus, a equipe conseguiu reforçar o elenco com as contratações de Thiago Barth (SESC), Alexandre (Sesc), Rammé (América-MG), Adami (São José), Pedrão (América-MG) e Alemão (Maringá).

+ Confira o mercado do vôlei masculino

Antes, já tinha fechado a renovação do levantador Sandro Barbalho e de Thiago Alves, além da contratação do técnico Guilherme Novaes. Depois, garantiu a permanência também de Deivid, Geovane, Polegar, Pantaleão, Mathaus Campos e Vanderson. Mais dois reforços serão contratados para fechar o elenco.

Renovaram: Sandro Barbalho, Thiago Alves, Deivid, Geovane, Polegar, Pantaleão, Mathaus Campos, Vanderson

Quem chega: Alexandre (Sesc); Rammé (América-MG); Adami (São José); Pedrão (América-MG); Alemão (Maringá); Tiago Barth (Sesc RJ)

Quem sai: Jean Fernando, Bruno Tiago, Ian, Pablo Henrique, Gustavo Mendes, Wesley Soares, Gregore

Mais em Vôlei