Siga o OTD

Vôlei

Após longa viagem, Natália chega para primeiro ano na Rússia

A ponteira da seleção brasileira jogará a temporada 2020/21 pelo Dínamo Moscou em estreia no vôlei russo

Natália Vôlei Rússia Dínamo Moscou
Depois de jogar na Turquia, Natália atuará pela primeira vez no vôlei da Rússia (Divulgação/Dínamo de Moscou)

A viagem demorou a acontecer e foi exaustiva, mas, enfim, Natália chegou à Rússia para sua primeira temporada no vôlei do país. A campeã olímpica em Londres-2012 partiu de São Paulo para seu novo desafio e, antes de desembarcar em Moscou, na noite de terça-feira (18), fez escalas em Frankfurt, na Alemanha, e em Istambul, na Turquia. A ponteira vestirá a camisa do Dínamo Moscou na temporada 2020/21.

+ ASSISTA: Debate Olímpico com Natália Zilio e Gabi Guimarães

Antes de começar a treinar, Natália passará pelos testes do Covid-19. A brasileira chegou e se hospedou para descansar da viagem. O Dínamo Moscou está treinando desde o dia 1º de julho e a brasileira já tem data para fazer seu primeiro jogo pelo clube. Segundo o calendário divulgado, a Copa da Rússia começa no dia 7 de setembro e a Liga Russa de vôlei feminino no dia 18, fora de casa, contra Enisey Krasnoyarsk.

Em seguida, Natália terá sua primeira partida em casa, no dia 23 contra Tulitsa, recém-promovido para a elite. A Copa da Rússia deve ser realizada toda em 2020 com decisão está prevista para o dia 20 de dezembro, e terá o ginásio do Dínamo Moscou como sede. Na temporada 2019/10, a campeã olímpica defendeu o Eczacıbaşı, da Turquia.  

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Em 2020/2021, a elite do vôlei feminino na Rússia contará com 14 clubes, dois a mais do que na edição passada. O regulamento prevê que os times se enfrentem em sistema de turno e returno e os dois melhores avançam de maneira direta para a fase final. Na sequência, do terceiro ao décimo colocados duelam pelas quatro últimas vagas. O Dínamo Moscou, de Natália, ganhou o título em três das últimas quatro temporadas.

Começo da viagem

Mais em Vôlei