Siga o OTD

Vôlei

Minas contrata campeão da Superliga pelo Cruzeiro

Atualmente com 27 anos, o ponteiro Jonatas conquistou o título da principal competição nacional em 2013/14

Jonatas Minas Vôlei Masculino
O jogador estava atuando no vôlei do Kuwait (MTC/Divulgação)

O Minas Tênis Clube movimentou seu departamento de divulgação nesta semana. O clube mineiro anunciou reforços no vôlei, em ambos os gêneros, e no basquete masculino. Neste sábado (15), a novidade foi a confirmação da chegada do ponteiro Jonatas, de 27 anos, e que tem em seu currículo a conquista da Superliga 2013/14 quando defendia o Sada Cruzeiro. O atleta, de 1,93 m, estava jogando no Al Arabi Club, do Kuwait.

+ Minas anuncia Danielle Cuttino e Megan Easy como reforços

“Espero que nesta temporada sejamos campeões. Estamos com um time forte e com jogadores experientes. A temporada é longa, com vários outros times bons e, pode ser difícil, mas vamos treinar muito para conseguir o melhor resultado. Vai ser um prazer poder trabalhar com o Nery, que é um ótimo técnico e com grande experiência e vou jogar novamente com o William, que é um excelente levantador”, afirmou Jonatas.  

“Os outros atletas conheço por jogar contra e sei que são ótimos também. Acredito que com esse elenco vamos ter bons resultados”, acrescentou o ponteiro, que nasceu em Alta Floresta, no Mato Grosso. Com história no vôlei mineiro, ele celebrou a chance de voltar a ficar perto da esposa e filhas. “Gostei de ter vindo ao Minas, pois além de ser um dos melhores clubes do Brasil, vou ficar próximo da minha família, que mora aqui”, concluiu.

+ Bicampeão do NBB reforça o Minas para a próxima temporada

Com a chegada de Jonatas, o Minas já tem garantido em seu elenco para 2020/21 o levantador William Arjona, campeão olímpico nos Jogos Rio-2016, os ponteiros Henrique Honorato e o argentino Nicolas Lazo, os centrais Gustavão e Matheus Pinta, e o líbero Maique. O time mineiro segue comandado pelo técnico Nery Tambeiro, que vai para sua sétima temporada seguida no clube.

Ficha técnica

  • Nome: Jonatas Weslei Santos Cardoso
  • Posição: Ponteiro
  • Data de nascimento: 20/5/1993 (27 anos)
  • Altura: 1,93 m
  • Clubes: Sada Cruzeiro, Montes Claros Vôlei, Stade Poitevin Poitiers (França), Panathinaikos (Grécia), Caramuru Vôlei, América Vôlei, Al Arabi Club (Kuwait) e Minas Tênis Clube

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mais em Vôlei