Siga o OTD

Vôlei

Ivna acerta com clube da primeira divisão da Rússia

A oposto atuou no vôlei japonês na temporada 2019/20 e parte para sua segunda experiência na Europa

A oposto Ivna é jogadora do Yenisey Krasnoyarsk, clube da primeira divisão da Rússia. De acordo com apuração do Olimpíada Todo Dia, a atleta já assinou contrato e avisou seus familiares sobre o acerto. Com isso, a atleta permanece no exterior, já que defendeu o Himeji Victorina na temporada 2019/20. Está será a segunda experiência dela no vôlei europeu, pois atuou no Volero Le Cannet, da França, em 2016/17
O Itajaí Vôlei foi o último clube brasileiro em que Ivna atuou antes de ir ao exterior (Itajaí Vôlei/Divulgação)

A oposto Ivna é jogadora do Yenisey Krasnoyarsk, clube da primeira divisão da Rússia. De acordo com apuração do Olimpíada Todo Dia, a atleta já assinou contrato e avisou seus familiares sobre o acerto. Com isso, a atleta permanece no exterior, já que defendeu o Himeji Victorina, do Japão, na temporada 2019/20. Está será a segunda experiência dela no vôlei europeu, pois atuou no Volero Le Cannet, da França, em 2016/17.

+ Brasil oscila em ciclo, mas chega a Tóquio para fazer bonito

Ivna está com 30 anos e foi revelada pelo Minas Tênis Clube. Em seguida, a oposto vestiu a camisa do Pinheiros e, após boa temporada,se transferiu para Osasco, onde foi campeã da Superliga em 2011/12 e do Campeonato Mundial de Clubes de 2012. Na equipe osasquense, a atleta também ganhou a medalha de bronze no Mundial de 2011.

Na sequência, Ivna foi contratada pelo Sesi-SP. Chegou a voltar para Osasco e Pinheiros antes de ir para o vôlei francês. No retorno ao Brasil, em 2018/19, a jogadora atuou no Itajaí Vôlei e depois foi para Japão. A jogadora aguarda a definição de quando poderá embarcar para a Rússia.

Mais brasileiros de partida

⚫️⚪️ ᴘʀᴇᴛᴏ ɴᴏ ʙʀᴀɴᴄᴏ✔️ Gabriel Andrade✔️ Contratação✔️ Ex Maringá Vôlei (Brasil)✔️ Zona 4O atleta brasileiro…

Posted by Sporting Clube de Espinho – Voleibol on Wednesday, July 29, 2020

O êxodo de atletas brasileiros continua. O ponteiro Gabriel Franco, de 25 anos, foi confirmado pelo Espinho, de Portugal. O jogador estava no Maringá e é mais um a deixar o Brasil para atuar no exterior em 2020/21.

Além dele, o levantador Borges, de apenas 21 anos, também está de saída. Segundo publicado no site “Web Vôlei”, Borges, que estava no Santo André, acertou vínculo com a equipe Beauvais, da França.

Superliga B

O Brasília Vôlei, que tem uma equipe na elite da Superliga feminina, acertou com dois reforços para o time masculino, que participa da segunda divisão da principal competição nacional.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O clube já oficializou a chegada do oposto Alex e a renovação de contrato do líbero Matheus para a temporada 2020/2021. A agremiação do Distrito Federal jogará a Superliga B.

Mais em Vôlei