Siga o OTD

Vôlei

Três brasileiros trocam vôlei de Ribeirão Preto por Europa

Atletas buscam clubes europeus para dar continuidade na carreira após encerramento do projeto do interior paulista

Gabriel França acerta com clube espanhol
Gabriel França, de 24 anos, atuará próxima temporada na Espanha (divulgação/Santanderina)

O mercado de transferências internacionais do vôlei segue aquecido, principalmente quando se trata de jogadores brasileiros deixando o país. No início desta semana, três atletas que estiveram na última temporada no Vôlei Ribeirão irão atuar na próxima temporada longe do Brasil. O Vôlei Ribeirão encerrou o projeto após problemas no orçamento.

O primeiro deles a ser confirmado pelo seu novo clube foi o ponta Gabriel França, que foi oficializado como reforço do Santanderina, da Espanha. Aos 24 anos, o jovem atleta viverá a sua primeira experiência profissional após três temporadas vestindo a camisa do clube do interior paulista.

Em sua chegada, destacou a oportunidade por ter a possibilidade de atuar numa liga internacional e foi autêntico ao se definir como um atleta que se “destaca tecnicamente pela sua versatilidade na quadra e qualidade no toque na bola”.

+ Bauru confirma renovação do técnico Anderson Rodrigues

Além de Gabriel França, o oposto Caio Oliveira foi mais um a buscar um clube na Europa após o encerramento do projeto do Ribeirão Preto.  Nesta terça-feira (14), foi oficializado pelo Tursad, clube do vôlei turco.

Aos 24 anos, o atleta acumula passagens por dois clubes italianos (Cuneo Volley e Pool Libertas Cantù), além de ter defendido o Vôlei Ribeirão, o São Bernardo e o Pinheiros em território nacional.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Por fim, o levantador Pedro Teles deve ser mais um a atuar na Europa. O destino do atleta de 30 anos deve ser o PAOK Thessaloniki, clube grego que encerrou a última temporada na terceira posição na liga local.

Após ter disputado a temporada passada pelo Vôlei Ribeirão, ele está próximo de se acertar com o clube grego de acordo com o portal “melhor do vôlei”. Caso o acerto aconteça, Pedro Teles atuará na companhia do ponteiro brasileiro Henrique Batagim, que está no clube desde a janela passada.

Mais em Vôlei