Siga o OTD

Vôlei

Thaisa cobra consciência no combate ao coronavírus

Thaisa está indignada com quem não respeita a quarentena: ‘quem está fazendo esse tipo de coisa é assassino’

Thaisa Brasileiros Quarentena Coronavírus
Thaisa não concorda com a forma que alguns brasileiros estão se comportando em relação ao coronavírus (Orlando Bento/MTC)

A bicampeã olímpica Thaisa participou nesta quarta-feira (8) de uma live no Instagram do Olimpíada Todo Dia e foi bastante autêntica ao comentar sobre o comportamento de algumas pessoas neste período de quarentena por conta da pandemia de coronavírus, doença responsável pela morte de 68 mil cidadãos que vivem no Brasil. A atleta, que está em isolamento social em Belo Horizonte, cobrou consciência dos brasileiros.

+ ‘Sinto que estou de volta ao alto nível’, afirma Thaisa

“Passamos por uma situação difícil e, infelizmente, o problema não é porque o governo libera ou não, ou se fulano fala que pode e beltrano que não pode. É a gente que precisa se conscientizar. Veja o que aconteceu no Rio de Janeiro: liberaram a abertura dos bares e foi todo mundo correndo. Já poderiam ter liberado vários outros lugares se tivéssemos consciência de seguir uma vida como se ainda estivéssemos de quarentena”, afirmou Thaisa.

Recado aos brasileiros

“Se não libera, o país vai falir. Então, vamos liberar e voltar aos poucos. Aí liberam e acontecem aglomerações em festas, bares e na praia. Parece até que o mundo vai acabar e a pessoa vai morrer se não for à praia se aglomerar naquele lugar. É triste ver tanta gente morrendo. Dói no coração observar os números subindo e as pessoas não estão nem aí. Me desculpa pelo termo, mas quem está fazendo esse tipo de coisa é assassino”, ressaltou a atleta.

+ Osasco oficializa retorno de Tandara e renovação com Brait

Thaisa pede um comportamento mais consciente da população. “Precisamos agir com cuidado e cautela. Vamos segurar um pouco. Só frequente lojas e shoppings se realmente tiver necessidade e não para ficar passeando. Aconteceu a pandemia e começou a quarentena, então vamos nos cuidar. Porém, desde o começo muita gente não estava fazendo direito. Aí foi só piorando. Sei que é difícil, mas precisamos saber que vidas dependem disso”, destacou.

Tempo livre com estudo e aventura na cozinha

Thaisa Brasileiros Quarentena Coronavírus
Thaisa está treinando em sua casa durante a quarentena (Orlando Bento/MTC)

Thaisa está em Belo Horizonte na companhia de seu noivo Rafael Mineiro, ex-jogador de basquete. Neste período de quarentena devido ao coronavírus, a atleta foi duas vezes para São Paulo ficar um pouco com sua mãe. No seu dia a dia, ela tem tomado os cuidados necessários e saído de casa somente em situações essenciais. Com tempo disponível, a jogadora tem se aventurado na cozinha e se dedicado aos estudos e leituras.

+ São Caetano resiste e dirigente garante: ‘vamos ter time’

“Meu noivo me incentivou. Ele passou a me motivar e instigar e comecei a fazer vários cursos. Ele é mais dedicado, mas me superando, estudando bastante e aprendendo muita coisa nova. A maioria dos cursos a gente faz junto e o assunto inteligência emocional aflorou muito nesta quarentena. Além disso, estou vendo muito filme e lendo bastante, inclusive, já terminei vários livros”, comentou Thaisa.

“Estou cozinhando também e meu noivo brinca comigo: ‘onde estava essa mulher prendada’? Eu pego receitas na internet e faço para ele, que é minha cobaia. E ele está adorando. Há cinco dias tentei fazer uma batata rústica assada com páprica e estava morrendo de vontade de comer. Fiz primeira vez, mas deu errado. Estava gostoso, mas ficou feio e parecia que eu tinha esmurrado a batata. Fiz de novo e ficou uma delícia e ele comeu tabuleiro inteiro”, contou.

Exercícios em casa

Além das atividades de lazer, Thaisa está realizando treinamentos em casa durante a pandemia de coronavírus. A jogadora tem feito vários tipos de exercícios funcionais e tem usado a academia do prédio para fazer musculação para manter a forma e o fortalecimento de seu joelho esquerdo.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Ficar sem pegar peso é muito difícil para uma atleta de alto rendimento”, disse a atleta, que disputou a última temporada com a camisa do Itambé/Minas e seguirá no clube para as competições de 2020/21. A jogadora atuou na Superliga, que foi encerrada sem campeão devido ao coronavírus.

Confira a entrevista completa

Mais em Vôlei