Siga o OTD

Vôlei

Time que disputou todas as Superligas perde patrocinador

Depois de oito anos como parceira do São Caetano, a empresa São Cristóvão Saúde deixa a equipe e fica somente em Osasco

Vôlei São Caetano Superliga Patrocínio
O clube sediado em São Caetano iniciou na modalidade nos anos 60 e revelou a levantadora Fofão (São Caetano/Divulgação)

São Caetano é um dos clubes mais tradicionais do vôlei feminino e corre o risco de ficar de fora da elite na próxima temporada. A equipe perdeu o patrocínio da empresa São Cristóvão Saúde, que investia na montagem dos elencos desde 2012. O time do ABC iniciou na modalidade nos anos 60 e participou de todas as edições da Superliga. Jogadoras campeãs olímpicas como Fofão, Sheilla e Mari já vestiram a camisa da agremiação.   

+ Franca anuncia renovação de Helinho e comissão técnica

De acordo com Fernando Gomes, técnico do São Caetano, a informação sobre a perda do patrocínio ocorreu por meio de um comunicado oficial do São Cristóvão Saúde. “Agradeço a longa parceria, pois, no momento de maior sufoco do vôlei em São Caetano, o São Cristóvão surgiu e estendeu as mãos. Eles nos ajudaram e tentamos retribuir da melhor maneira possível”, agradeceu o treinador.

A situação financeira dos times brasileiros está difícil e um dos complicadores é a pandemia de coronavírus, que tem gerado incertezas em relação ao futuro. Sem patrocinador máster, São Caetano terá que lutar para sobreviver. Na última temporada, a equipe terminou na última colocação da Superliga. Para permanecer na elite do vôlei brasileiro, o clube está em busca de novos investidores.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O São Cristóvão Saúde deixa São Caetano, porém, permanece patrocinando a equipe de Osasco. A empresa firmou contrato de patrocínio com o time osasquense em 2019. A primeira conquista nacional do São Caetano ocorreu na temporada 1991/92. Na ocasião, o clube revelou a levantadora Fofão. A agremiação esteve no pódio na Superliga pela última vez nas temporadas 2008/09 e 2009/10, com o terceiro lugar em ambos os anos.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei