Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Renata acerta com Leandro Vissoto e Lucas Barreto

Renan Bonora é outro que pode estar chegando para a equipe de Campinas, que começa a definir elenco com nomes de destaque para a próxima temporada

Leandro Vissoto se despede do Taubaté vôlei após duas temporadas
Visotto retorna ao Vôlei Renata apos duas temporadas no Taubaté (Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV)

O Vôlei Renata, de Campinas, parece estar disposto a montar uma equipe de peso para a próxima temporada do vôlei brasileiro. Além de estar próximo de acertar o retorno de Renan Bonora, a equipe paulista deve anunciar nos próximos dias a contratação de Lucas Barreto e Leandro Vissoto.

Segundo a publicação do “Blog do Voloch”, do “Estadão”, a dupla, que atuava no Sesi e Taubaté, respectivamente, irá assinar com o clube campineiro para praticamente fechar o elenco que estará à disposição do técnico Horácio Dileo.

Ao final da última temporada, a equipe se despediu de alguns atletas do elenco, sendo algumas peças importantes como o oposto Renan Buiatti (que irá para o Tours-FRA) e o central Luizinho (que defenderá o Paris-FRA). Além da dupla, o ponta Bruno Canuto, que deverá atuar na Romênia, além do central Robinho, retornando para Portugal, também estão de saída.

A saída de vários jogadores e a renovação contratual com o patrocinador fez com que a equipe do Vôlei Renata se tornasse uma das mais ativas no mercado nesses últimos dias.

+ Com exames cardiológicos, Cruzeiro inicia pré-temporada

Lucas Barreto e Leandro Vissoto acertam com o Campinas
Lucas Barreto atuava pelo Sesi até temporada passada (Instagram/l_barreto13)

Lucas e Vissoto

Nome importante no Sesi, o central Lucas Barreto chega ao novo clube após o time paulista dispensar os atletas para dar início a um processo de reformulação.

Já a chegada do oposto Leandro Vissoto representa o retorno do atleta que disputou as duas últimas temporada pelo Taubaté. O acordo com o campeão mundial em 2010 se explica pelo fato de o jogador dar preferência a propostas brasileiras por conta de questões pessoais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Outro que deve trocar o Taubaté pelo Campinas é Renan Bonora. Apesar de ter renovado o seu contrato com a equipe do interior paulista, o ponteiro mudou de ideia por conta da forte concorrência entre os ponteiros no seu antigo clube. Assim, está próximo de assinar com a equipe em que realizou a transição do juvenil para o profissional.

Além das contratações e saídas, a equipe campineira também se movimentou para renovar o contrato de outros atletas importantes do grupo. Dentre os jogadores que tiveram o seu vínculo ampliado estão o levantador argentino Demian Gonzalez, o ponta Vaccari, o central Michel e o líbero Bello.

Mais em Vôlei