Siga o OTD

Vôlei

Central é mais um a deixar o país para atuar em time francês

O atleta Luizinho, de 34 anos, estava no Vôlei Renata/Campinas e acertou contrato com o Paris Volley

Luizinho Central Brasileiro Vôlei França Exterior
Luizinho parte para sua segunda experiência no vôlei francês (Vôlei Renata/Divulgação)

O central Luizinho, de 34 anos, é mais um jogador brasileiro a deixar o país para atuar no exterior. O atleta, que estava no Vôlei Renata/Campinas, acertou contrato com o Paris Volley, clube que disputa a primeira divisão da França. Está será a segunda passagem do meio de rede no vôlei francês, já que vestiu a camisa do Arago de Sete na temporada 2016/17.

+ Elogiado por Wallace, Alan retribui e vai além: ‘meu ídolo’

Luizinho se despediu do Campinas em seu Instagram. “Me despeço com muito carinho e gratidão ao Vôlei Renata. O clube onde suas maiores conquistas em campeonatos foram as minhas também! Não é fácil me despedir mais uma vez, sobretudo, decisões precisam ser tomadas. Faz parte do nosso processo. Sempre estarei na torcida por esse projeto que trabalha com muita seriedade e respeito. Um exemplo!”

O central brasileiro era um dos jogadores mais identificados com o time de Campinas. Lá ele foi campeão da Copa São Paulo, em 2014, e ganhou as medalhas de prata na Copa Brasil e Superliga na temporada 2015/2016.

+ Douglas Souza e Kumahara falam de representatividade no esporte

No Brasil, além do Vôlei Renata, o central vestiu as camisas do Santo André (2004 a 2009), Vôlei Futuro, de Araçatuba (2009 a 2011), São Bernardo (2011 a 2014), e Corinthians (2018 a 2019).

Debandada no vôlei masculino

A crise financeira no Brasil por conta da pandemia do coronavírus está forçando a saída de jogadores para o exterior. Além de Luizinho, último a ser anunciado por um clube de fora do país, outros brasileiros já foram divulgados ou estão de saída para equipes estrangeiras.

+ Com volta aos treinos, infectados crescem na seleção sérvia

Em junho, o ponteiro Victor Birigui foi anunciado pelo Calabria Vibo Valentia, da Itália, o campeão olímpico Éder Carbonera acertou sua ida ao Berlin Volleys, da Alemanha, o ponteiro Lucas Lóh acertou com o Cerrad Enea Czarni Radom, da Polônia, e o oposto Daniel Cagliari firmou contrato com o Cambrai Volley, da França.  

Já em maio mais saídas para o exterior. O central brasileiro Petrus acertou sua transferência para o Tours Volley-Ball, da França, o ponteiro Daniel Muniz assumiu compromisso para atuar no Cuprum Lubin, da Polônia, e o oposto Renan Buiatti fechou com o Tours Volley-Ball, da França. Já o ponteiro Lucarelli vestirá da camisa do Trentino e pretende ir para Itália ainda em junho.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O oposto Wallace revelou, em live no Instagram do Olimpíada Todo Dia que já tem um acordo encaminhado para defender o Spor Toto, da Turquia. Companheiro de posição, Evandro deixou o Sada Cruzeiro e o destino também deve ser o vôlei europeu. Por fim, o central brasileiro Flávio Gualberto deve ser anunciado em breve no Aluron CMC Zawiercie, da Polônia.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei