Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro renova com Conte e fecha elenco para 2020/21

Com a permanência do ponteiro argentino, o clube mineiro confirmou seu 13º jogador para a próxima temporada de competições

Facundo Conte Sada Cruzeiro Vôlei Elenco
No primeiro ano pelo Sada Cruzeiro, Facundo Conte conquistou três títulos e um vice-campeonato (Agência i7/Sada Cruzeiro)

O argentino Facundo Conte, de 29 anos, é mais um jogador que permanece no Sada Cruzeiro para a temporada 2020/21. O ponteiro é mais um titular do ano anterior que renovou seu contrato e vestirá a camisa da equipe mineira pelo segundo ano consecutivo. Com a manutenção do camisa 7, o clube fecha seu elenco com 13 jogadores entre os profissionais.

+ Elogiado por Wallace, Alan retribui e vai além: ‘meu ídolo’

“Estou muito feliz de jogar mais uma temporada no Sada Cruzeiro. A última foi muito importante, muito significativa e, mesmo não conseguindo terminá-la, ganhamos três títulos e a prata no Mundial. Então foi muito especial e de muito sucesso, por isso, queria ficar e tentar conseguir ainda mais taças aqui”, disse Facundo Conte.

“Este é um time vencedor e o que mais importa para mim é vencer, me sinto no lugar certo. Estou feliz em ficar em Belo Horizonte, no Brasil, onde estou tendo uma experiência muito legal e me sinto muito em casa”, acrescentou o argentino, que foi campeão Mineiro de 2019, da Copa Brasil de 2020 e do Sul-Americano de Clubes de 2020.

+ Ouro no Rio, Éder Carbonera fecha com time da Alemanha

Antes de chegar ao Cruzeiro, Facundo Conte integrou o elenco do EMS Tautabé Funvic e ganhou o título da Superliga 2018/19. Com a Argentina, ele conquistou a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015 e ficou em quinto lugar nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Atualmente, o camisa 7 é treinado pelo técnico Marcelo Méndez no clube e na seleção.

Manutenção da base e reforços pontuais

Facundo Conte Sada Cruzeiro Vôlei Elenco
Facundo Conte é comandado por Marcelo Méndez no clube e na seleção argentina (Agência i7/Sada Cruzeiro)

Facundo Conte é o quarto ponteiro anunciado pelo Sada Cruzeiro, já que o clube acertou as permanências de Filipe e Rodriguinho e a chegada do cubano Miguel López. A segunda contratação foi o oposto Alan, formado nas categorias de base do time mineiro, que regressa para assumir a saída de rede, posição que era ocupada pelo campeão olímpico Evandro.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Em uma eventual necessidade, o Cruzeiro apostou no jovem Oppenkoski como opção para substituir Alan. Entre os levantadores, Fernando Cachopa formará dupla com Rhendrick. Na posição de centrais, o clube continuou com Isac, Otávio e Cledenilson. Por fim, Lukinha segue como líbero titular e Lucas Bauer é o segundo nome da posição.

Mais em Vôlei