Siga o OTD

Vôlei

Zé Roberto comanda conversa sobre desafios da nova geração

Técnico da seleção brasileira feminina participou do quarto encontro virtual promovido pela confederação brasileira

Brasil x Rússia - Montreux Volley Masters José Roberto Guimarães
Técnico da seleção brasileira feminina teve bate-papo virtual sobre o futuro do vôlei brasileiro (Wander Roberto Inovafoto CBV)

O técnico da seleção feminina, José Roberto Guimarães participou do quarto encontro virtual realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com profissionais durante a pandemia da Covid-19. O tema foi “Desafios da nova geração”.

José Roberto Guimarães falou para 166 profissionais, entre eles Renan Dal Zotto, treinador da seleção masculina, Giovane Gávio, técnico da seleção sub-21 masculina e Hylmer Dias, comandante da seleção feminina sub-18.

A mediação do encontro, realizado na quinta (4), foi do diretor executivo da CBV, Radamés Lattari, e teve como tema.

O tricampeão olímpico contou sobre sua trajetória como jogador e treinador, abordou desafios encontrados ao longo da carreira, analisou o cenário atual do voleibol brasileiro e falou do retorno do vôlei após a pandemia. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O treinador da seleção feminina ressaltou a importância de eventos como este, organizado pela CBV, para o futuro da modalidade no Brasil. 

“Tenho que agradecer à CBV pela oportunidade de conversar com diferentes profissionais sobre o voleibol. É importante todos conhecerem como trabalhamos no dia a dia, quais são os nossos critérios e qual é o comportamento das nossas comissões técnicas. Foi uma noite muito positiva”, disse José Roberto Guimarães. 

Radamés Lattari, agradeceu a participação do treinador José Roberto Guimarães e comentou sobre o evento. “Trocar experiências e escutar a opinião de um profissional como o José Roberto Guimarães, um dos maiores vencedores do esporte mundial, é muito prazeroso. Acredito que todos se deliciaram com as palavras dele e só tenho que agradecer pela disponibilidade e pelo momento vivido nesta quinta-feira”.

Rosamaria Vôlei Casalmaggiore Itália
Rosamaria é uma das atletas da nova geração do vôlei feminino
(Ricardo Botelho/Inovafoto/CBV)

Série de encontros

O primeiro encontro da série iniciada pela CBV aconteceu na quinta-feira (28) e teve como tema “Gestão e preparação de equipe”, apresentado pelo técnico da seleção brasileira masculina, Renan. Na terça-feira (2), foi a vez do técnico da seleção brasileira masculina de base de vôlei de praia, Robson Xavier, discutir com os participantes sobre a detecção de talentos e iniciação da modalidade.

Já na quarta-feira (3) foi a vez da apresentação de um trabalho científico feito por um grupo de profissionais envolvidos no voleibol de praia sobre “Paixão e estratégias de coping de atletas da modalidade no contexto nacional”.

Na sequência da semana de eventos on-line, nesta sexta-feira (5) será a vez de um bate-papo sobre os cuidados com o retorno aos treinos após o período de isolamento social, e trará a participação de preparadores físicos e fisioterapeutas da comunidade do voleibol brasileiro, no canal da CBV no YouTube.

Mais em Vôlei