Siga o OTD

Brasileiro Central Petrus Vôlei Francês

Vôlei

Central brasileiro acerta com atual bicampeão francês

O meio de rede Petrus, que defendeu o Taubaté na última temporada, é o terceiro brasileiro a chegar no Tours Volley-Ball

Petrus parte para sua terceira experiência fora do Brasil (Renan Bin/FollowXComunicação)

Central brasileiro acerta com atual bicampeão francês

Mais um jogador brasileiro vai jogar fora do país na próxima temporada. O central Petrus, que estava no EMS Taubaté Funvic, acertou nesta quinta-feira (28) sua transferência para vôlei francês. Ele fechou com o Tours Volley-Ball, atual bicampeão do Campeonato Francês e campeão da Copa da França de 2019.

+ Douglas Souza relembra conquista da Superliga com o Taubaté

O mineiro da cidade de Pouso Alegre se junta aos compatriotas Renan Buatti e Leandro Aracajú, que também já foram anunciados pelo clube francês. Revelado pelo Sada Cruzeiro, em 2006, Petrus está com 33 anos e parte para seu terceiro clube no exterior, já que defendeu dois times portugueses na temporada de 2010/11, o Espinho e o AJFB.

No Brasil, além de Cruzeiro e Taubaté, o central atuou por Montes Claros, Minas e Ribeirão Preto. Por Taubaté, o jogador foi campeão Paulista e da Supercopa do Brasil, ambos em 2019. Petrus, que tem 2,01 m, foi classificado pelo jornal L’Equipe, da França, como um “monstro do bloqueio” por ter sido o melhor bloqueador da Superliga 2018/19, quando anotou 63 pontos com este fundamento.

+ Zé Roberto deixa em aberto continuidade após Jogos de Tóquio

Renan Buiatti estava no Vôlei Renata/Campinas e Leandro Aracajú defendia o Rennes, da França. Os três serão os brasileiros do time francês que tem oito títulos do principal campeonato nacional.

Crise força saída de brasileiros

Wallace Vôlei
Wallace deixa o Brasil pela primeira vez na sua carreira (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O campeão olímpico Evandro anunciou recentemente sua saída do Sada Cruzeiro e seu destino deve ser o vôlei europeu. Daniel Muniz, de 22 anos, saiu do Apan Blumenau e acertou ida para o Cuprum Lubin, da Polônia. O central Flávio, que estava no Sesc-RJ e defendeu a seleção brasileira em 2019, também vai atuar em um clube polonês, o Aluron Zawiercie.

+ Giovane Gávio e sua missão com a base para as novas gerações

O levantador Thiaguinho, que havia se acertado com o Sesi-SP, permanecerá na Europa depois que o time paulista ficou sem orçamento para cumprir com o que tinha acordado com o atleta. Thiaguinho jogou no Rennes, da França, e agora vai vestir a camisa do MKS Bedzin, também da Polônia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O oposto Wallace, campeão olímpico na Rio-2016 e medalhista de prata em Londres-2012, firmou contrato com o Spor Toto, da Turquia. O jogador, que está com 32 anos, parte para sua primeira experiência fora do Brasil. Em 2019/20, o atleta jogou pelo Sesc-RJ. Por fim, Lucarelli também está de saída e vai atuar no Trentino, da Itália.  

Mais em Vôlei