Siga o OTD

Vôlei

Sem orçamento, projeto do Vôlei Ribeirão chega ao fim

Segundo o blog de Bruno Voloch, o projeto termina após três anos. Prioridade é acerto de contas com atletas e comissão técnica

Vôlei Ribeirão x São Judas - Superliga masculina
Após três anos, projeto chega ao fim (Divulgação Vôlei Ribeirão)

Depois de três anos de projeto e duas participações na Superliga, o Vôlei Ribeirão chega ao fim. A informação é desta quinta-feira (28), do blog de Bruno Voloch, no site do Estadão. Procurado pela reportagem do Olimpíada Todo Dia, Lipe Fonteles, presidente do time, não respondeu.

Segundo o blog, a equipe paulista não terá orçamento para manter o projeto na temporada 2020/2021. Por conta disso, Lipe Fonteles decidiu abrir mão da vaga da equipe na Superliga masculina de vôlei e prioriza o acerto de contas com os atletas e a comissão técnica que disputou a competição nacional neste ano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Em 2019/2020, o Vôlei Ribeirão teve o seu melhor resultado a nível nacional de sua curta história. Mesmo com a temporada sendo interrompida por conta da pandemia do coronavírus, a equipe do interior paulista ficou com a nona colocação na Superliga.

Criado em maio de 2017, o Vôlei Ribeirão conquistou os títulos da Taça de Prata (2017) e da Superliga B (2018).

Falta de dinheiro não é de hoje

No fim da temporada de 2018/2019, a falta de orçamento já existia. Depois de sua primeira temporada na elite do vôlei nacional, o Vôlei Ribeirão teve problemas para fechar as contas, o que só aconteceu depois de um esforço de Lipe Fonteles.

Visando a temporada 2020/2021 o cenário do vôlei brasileiro não é bom. Além da questão da equipe de Ribeirão Preto, o projeto do Sesc, do Rio de Janeiro, foi encerrado. O Sesi, que conquistou a Superliga masculina em uma oportunidade e foi finalista das duas últimas edições, suspendeu as negociações com os atletas para a próxima temporada e também terá um corte profundo em seu orçamento.

Mais em Vôlei