Siga o OTD

Vôlei

Fofão é eleita uma das melhores estrangeiras da Champions

Levantadora campeã olímpica apareceu na terceira posição na lista feita por treinadores icônicos

Fofão conquistou a competição europeia na temporada 2005/06 pelo Perugia, da Itália (Divulgação)

Ouro olímpico em Pequim-2008 e bronze em Atlanta-1996 e Sydney-2000, a jogadora Fofão foi apontada como uma das cinco melhores jogadoras não europeias a disputarem a Liga dos Campeões feminina de vôlei.

A levantadora foi escolhida por um júri de três treinadores de sucesso na modalidade. O holandês Avital Selinger, o brasileiro Marco Aurélio Motta (ex-técnico da seleção brasileira e turca de vôlei feminino) e o italiano Massimo Barbolini, que comandou a brasileira durante o título do torneio europeu pelo Perugia na temporada 2005/06.  

+ Precoce nas quadras, Cachopa faz sua história no esporte

Além do título na competição europeia, Fofão possui uma carreira com um enorme histórico de conquistas. Pela seleção brasileira, a atleta subiu três vezes em pódios olímpicos, mais três vezes em Pan-Americanos e conquistou seis títulos de Grand Prix.

Na lista escolhida pelo trio, Fofão apareceu na terceira colocação dentre as melhores estrangeiras a disputarem a Champions. A ponteira cubana Mirka Francia e a atacante sul-coreana Kim Yeon-Koung aparecem na quinta e quarta colocação, respectivamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

A segunda colocação da lista ficou com a norte-americana Jordan Larson. A atleta mais lembrada pelos treinadores foi a chinesa Ting Zhu. Em três temporadas atuando em território europeu, a ponteira chinesa foi bi-campeã da competição atuando pelo VakıfBank, da Turquia.

Para escolher as cinco atletas o canal European Volleyball pré-selecionou uma lista com 24 nomes de jogadoras que foram destaque no torneio europeu. Além de Fofão, outras cinco atletas brasileiros faziam parte da lista pré-selecionada: a oposto Sheilla, as ponteiras Fernanda Garay e Natália Pereira, a meio de rede Fabiana e a oposto

Mais em Vôlei