Siga o OTD

Vôlei

Avalanche de agradecimentos e homenagens ao líbero Serginho

Ao anunciar sua aposentadoria das quadras, o ex-líbero Serginho ‘Escadinha’ recebe o carinho de companheiros e atletas que o admiram

Serginho é abraçado pelos companheiros de seleção brasileira de vôlei masculino (Facebook/Serginhovoleioficial)

Bastou Serginho ‘Escadinha’ anunciar oficialmente sua aposentadoria, que alguns ex-companheiros e admiradores do mundo esportivo trataram de prestar os merecidos agradecimentos e homenagens para o maio líbero da história do vôlei masculino.

Além do reconhecimento de muitos atletas do vôlei, que jogaram ao seu lado e mesmo os que nunca tiveram essa chance, Serginho recebeu o agradecimento do presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca. “Serginho é um ídolo da nossa modalidade e o voleibol brasileiro agradece por tudo que ele fez e segue representando para o nosso esporte”, disse Toroca.

Ex-parceiros

Bicampeão olímpico como treinador na seleção brasileira de vôlei masculino, o técnico Bernardinho deixou o seu recado.

Ver essa foto no Instagram

@serginhoescadinha A história de Serginho, o rapaz de Pirituba, que usou o esporte, o voleibol, como ferramenta de transformação de vida. A prova real de que é possível. Havendo oportunidades, com disciplina e muita determinação, é possível. Se transformou em um líder, inspirador, que pelo exemplo diário, guiava seus companheiros. E que com sua energia e fé inabalável nao os deixou desistir… Líbero de função, símbolo maior do valor do TIME. Um currículo único de títulos, 4 medalhas olímpicas, 2 ouros em Mundiais, 2 ouros em Copas do Mundo, 7 ouros em Ligas Mundiais, 1 ouro Pan-americano … Mas o troféu maior: ouro na VIDA! Filho, pai e amigo de ouro! Símbolo da força e do verdadeiro valor do esporte, transmissor de valores. Orgulho e gratidão. Do seu “Patrão”. ❤

Uma publicação compartilhada por Bernardo Rezende (@bernardinho_oficial) em

O filho de Bernardinho, Bruninho, também deixou seus agradecimentos ao ex-parceiro de seleção.

Campeão com Serginho em Atenas-2004, o levantador Maurício demonstrou todo seu carinho pelo amigo. “Fim de uma era. Lendas como você nunca serão esquecidas, meu amigo, irmão. Serginho ‘Escadinha’ sempre estará presente na história do mundo do vôlei , você foi MITO da posição, do esporte chamado voleibol!!! Deus olímpico! Sou um privilegiado por ter jogado com você, ser campeão com você e poder te chamar de amigo!!! Te amo, parceiro.”

Serginho recebe homenagens e agradecimentos após anunciar a aposentadoria
O legado de Serginho será eterno no vôlei brasileiro (Marcello Zambrana)

O também companheiro de conquistas na seleção brasileira, Dante, deixou suas homenagens. “Hoje este CARA deixa um legado para os mais jovens seguirem. Me sinto honrado de ter divido a quadra com você, deixará saudades!!! O esporte mundial agradece pelo seu desempenho impecável, nego. Simplesmente o MAIOR JOGADOR DO MUNDO!! Obrigado por tudo.”

Lucarelli, campeão na Rio-2016 ao lado de Serginho, não escondeu sua admiração.

Admiração

E quem nunca jogou com Serginho também fez questão de demonstrar seu carinho e deixar suas homenagens, como a também líbero Fabi Alvim.

Ver essa foto no Instagram

Você me emociona desde a primeira vez que te vi jogar! Vc me emociona em cada lance, cada defesa, cada passe magistral! Você me emociona com sua garra, seu amor por tudo que faz. Você me emociona e inspira em cada olhar para um companheiro ou pra bola, que também parecia ter uma relação diferente com o Serginho. Você me emociona quando diz que é só mais um, fazendo o que ama. Você me emociona com sua simplicidade e simpatia. Obrigada por me emocionar todo esse tempo. Você é história, você é histórico, você é o maior que vi jogar. Um dia, vou poder dizer pra minha filha, conheci o CARA bem de pertinho, vi ele treinar, jogar… Nos tornamos amigos! E pude estar presente, na sua última conquista olímpica! E pra variar, você me emocionou demais naquele dia! Obrigada, te amo, da sua fã, FABI!

Uma publicação compartilhada por Fabi Alvim (@fabialvim) em

E a nova geração do vôlei também fez questão de deixar seus agradecimento e homenagens ao líbero. “Hoje venho dizer o quanto gostaria de ter jogado ao seu lado. Era um dos meus sonhos mas a vida somente nos colocou em jogos contra. Passamos momentos bons em quadra e algumas discussões também, mas eu sabia que era brincadeira. Hoje para você chegou o dia de dizer adeus para as quadras e estou muito triste porque não realizei meu sonho, mas te desejo o melhor sempre, grande amigo, agora é o momentos de aproveitar a vida junto à família! Grande abraço”, escreveu Yoandy Leal.

Natália, oposta da seleção brasileira, reforçou as homenagens ao grande líbero da história do Brasil.

O mundo esportivo agradece

Não foram só os atletas do vôlei de quadra que fizeram questão de deixar uma mensagem para a lenda Serginho. Ágatha Rippel, que faz dupla com Duda Lisboa no vôlei de praia, mandou seu recado.

“O cara”, escreveu Diego Hypolito, medalhista olímpico da ginástica artística, foi curto, mas não deixou de homenagear. Vander Carioca, multicampeão do futsal, agradeceu: “Obrigado por tudo, irmão!”

Monica Hickmann, zagueira da seleção brasileira de futebol, foi outra que agradeceu. “Muito obrigada, Serginho ‘Escadinha’, monstrooooo!”

Mais em Vôlei