Siga o OTD

Vôlei

Marco Aurelio faz o possível para manter Eczacibasi em forma

O técnico brasileiro conta com o auxílio de Eduardo Romero, preparador físico do clube, para monitorar os treinos das atletas

Marco Aurelio Eczacibasi Brasileiro
Marco Aurelio Motta conta com auxílio do preparador físico do clube para manter as atletas em atividade (Facebook/Eczacıbaşı Spor Kulübü)

Com a temporada paralisada por conta da pandemia de coronavírus, o técnico Marco Aurelio Motta, do Eczacibasi Vitra Istambul, faz o possível para manter suas atletas em forma para quando as partidas voltarem. Pouco mais de um mês sem jogos, o treinador brasileiro conta com o auxílio de Eduardo Romero, preparador físico do clube turco, para monitorar as atividades de suas jogadoras.

“Antes de tudo, esperamos que todos fiquem seguros”, disse Motta. “Espero que o mundo supere essa pandemia em breve. É claro que ninguém esperava uma longa pausa como essa. Essa é uma situação nova para todos, mas o mais importante é que nossas jogadoras não pararam de trabalhar completamente e continuam fisicamente ativas em casa”, completou.

+ De olho em Tóquio, Zé Roberto aponta relevância da Superliga

O Eczacibasi terminou a fase de classificação do Campeonato Turco na vice-liderança, com 57 pontos, em uma campanha de 20 vitórias e somente duas derrotas. Até a parada, o time contava com a brasileira Natália.

A equipe comandada por Marco Aurelio Motta ficou atrás apenas do Vakifbank, da ponteira Gabi, que anotou 63 pontos, com apenas um revés em 22 partidas. Na fase de playoffs, o Eczacibasi enfrenta o Aydin B.Sehir Bld quando a competição for retomada.

+ Gabi renova com VakifBank; Natália de saída do Eczacibasi

Bom momento para estudar

Marco Aurelio Eczacibasi Brasileiro
Marco Aurelio Motta foi técnico da seleção feminina do Brasil e da Turquia (Facebook/EczacibasiSporKulubu)

Sem atividades práticas na quadra, o papel de Marco Aurelio é seguir trabalhando no que for possível. O técnico brasileiro acredita que esse é um bom momento para avaliar o que foi feito até agora e o que pode ser melhorado.

+ SporTV relembra as medalhas do vôlei na Olimpíada de Londres

“Às vezes convidamos algumas jogadoras em grupos de dois para controlar sua situação, mas não todas juntas. Além disso, algumas estrangeiras já voltaram para casa. Por exemplo, Saliha Sahin voltou para sua cidade natal, Ankara. Não é fácil quando sua equipe está parada, mas a equipe técnica ainda trabalha regularmente”, contou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“O mais importante é que é hora de planejar. Estamos tentando planejar o próximo passo avaliando a condição atual e o progresso de nossas atletas. Também assistimos vídeos e analisamos relatórios enquanto estamos em casa. É uma boa hora para estudar. Agora temos tempo para olhar mais de perto as coisas”, concluiu o brasileiro.

Mais em Vôlei