Siga o OTD

Vôlei

SporTV relembra as medalhas do vôlei na Olimpíada de Londres

Nesta quarta (22), canal exibirá o ouro do time feminino. No dia seguinte, será a vez da prata da seleção masculina

Medalha de Ouro Seleção Feminina Londres-2012
As comandadas do técnico Zé Roberto venceram os Estados Unidos na decisão em Londres (Alexandre Arruda/CBV)

Enquanto a pandemia do coronavírus impede que o calendário volte ao normal, o SporTV2 volta a relembrar dois momentos marcantes no vôlei. Nesta quinta (23), às 23h, haverá a reapresentação da final masculina dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, quando o Brasil ficou com a medalha de prata, após ser superado pela Rússia. Na quarta (22), o canal exibiu a conquista da medalha de ouro da seleção feminina na mesma edição dos Jogos, diante dos Estados Unidos.

+ De olho em Tóquio, Zé Roberto aponta relevância da Superliga

Em 11 de agosto de 2012, a seleção feminina entrou em quadra contra os Estados Unidos para defender o título olímpico conquistado quatro anos antes em Pequim. O primeiro set foi vencido pelas americanas com facilidade. Mas as brasileiras buscaram a reação nos sets seguintes, vencendo por 3 a 1 e assegurando o bicampeonato olímpico, a segunda medalha de ouro consecutiva.

“Foi uma competição um pouco diferente. A primeira fase foi bem complicada e passamos apenas em quarto lugar. Aí, pegamos Rússia, com uma atuação épica da Sheilla. E teve essa virada na final. Foi especial não só pela medalha, mas também por tudo o que passamos e a forma como nos mantivemos em pé. Vai ser muito especial rever, como fã do esporte e como ex-atleta”, conta Fabi, que então era a líbero da seleção medalha de ouro e hoje atua como comentarista do Esporte do Grupo Globo.

Seleção masculina vice-campeã

Na quinta-feira (23), será a vez de relembrar a final do vôlei masculino nos Jogos de Londres-2012. O Brasil, comandando pelo técnico Bernardinho e tendo como destaques individuais o atacante Giba e o libero Serginho, chegou como favorito diante da Rússia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Após vencer os dois primeiros sets, permitiu a reação russa, que venceu por 3 a 2 e levou o ouro. Prata em 2012, o Brasil só conquistaria novamente a medalha de ouro, o tricampeonato olímpico, na Rio-2016.

Mais em Vôlei