Siga o OTD

Vôlei

Destaque na França, Thiaguinho cumpre quarentena na Paraíba

O levantador, medalhista em dois Jogos Pan-Americanos com a seleção brasileira, defendeu com destaque o Rennes, da França, na temporada 2019/20

Thiaguinho Atleta Vôlei Quarentena Brasil
Thiaguinho liderava as estatística entre os levantadores no Campeonato Francês (Christian Peoch/Divulgação)

O levantador Thiaguinho está no Brasil e cumpre quarentena ao lado de sua família, em João Pessoa, na Paraíba. Medalhista em dois Jogos Pan-Americanos com a seleção brasileira, sendo prata em Toronto-2015, e bronze em Lima-2019, o atleta estava escrevendo seu nome na história do vôlei francês pelo Rennes, clube que defendeu na temporada 2019/20.

+ Clubes decidem pelo encerramento da Superliga Masculina

“Tenho aproveitado para curtir muito a minha família na casa dos meus pais. Estou matando as saudades deles e acompanhando cada fase da minha filha (Manuela) junto com a Luiza (esposa). Estou aproveitando para desligar um pouco de tudo e apreciar o que realmente importa, que é estar com as pessoas que a gente ama”, disse o atleta.

Mesmo sem saber quando voltará a entrar em quadra, o Thiaguinho continua realizando atividades em sua residência no Brasil. “Logicamente, tento me manter em forma improvisando séries de musculação e mobilidade pela casa”, completou o jogador de vôlei.

Experiência na França

Thiaguinho Atleta Vôlei Quarentena Brasil
Thiaguinho ao lado de seu técnico Nikola Malijasevic (Christian Peoch/Divulgação)

As competições que o Rennes disputava foram canceladas por conta da pandemia de coronavírus. Com a melhor campanha, a equipe de Thiaguinho era considerada como forte candidata ao título do Campeonato Francês, que foi finalizado sem campeão. Pela Europa, o time estava na semifinal da Challenge Cup juntamente com Milano, da Itália, Ankara, da Turquia, e Sporting Lisboa, de Portugal.

+ Jaque e Patty: ‘sósias’ que brilham em esportes diferentes

“Foi uma experiência muito bacana. O campeonato francês é muito equilibrado. Uma pena ter acabado desse jeito. Nosso time estava fazendo uma super campanha até o momento. Estávamos em primeiro, se não fossem os três pontos retirados por problemas anteriores do clube. O contato com a língua francesa me interessava muito. Poder aprender uma nova língua para mim é sempre muito bem-vindo”, disse o atleta.

Além da boa campanha do clube, Thiaguinho fazia uma temporada individual com números expressivos. O atleta liderava a estatística entre os levantadores, com 50,12% de eficiência, e era presença constante no “Time dos Sonhos” da competição a cada rodada disputada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Fiquei muito feliz em ser o melhor levantador em um campeonato como o francês. Mostra que todo meu esforço nesse período valeu a pena e que o trabalho estava sendo bem feito, não só por mim, mas por toda a equipe”, concluiu o atleta, que está em quarentena com a família.

Mais em Vôlei