Siga o OTD

Vôlei

Gabi renova com VakifBank; Natália de saída do Eczacibasi

Mercado agitado no vôlei turco feminino. Gabi Guimarães segue no VakifBank, enquanto Eczacibasi já tem substituta para Natália Zilio

Gabi renova com VakifBank; Natália de saída do Eczacibasi
Gabi renova com VakifBank; Natália de saída do Eczacibasi - (Montagem/OTD)

Segundo o Volley News, o mercado de contratações do Campeonato Turco de vôlei feminino segue a toda em meio à pandemia. O Vakifbank renovou o contrato de Gabi Guimarães, enquanto o Eczacibasi já tem um nome para substituir Natália Zilio.

Pretendendo manter a espinha dorsal da equipe que dominava o Campeonato Turco nesta temporada até a suspensão devido ao coronavírus, o Vakifbank, do técnico italiano Giovanni Guidetti, agiu rápido e segurou quatro titulares.

+ Lucarelli diz ser favorável ao cancelamento da Superliga

Além da renovação de Gabi, o Vakifbank renovou os contratos das turcas Zehra Guneş, Kubra Çaliskan e da levantadora Cansu Ozbay. A atacante sueca Isabelle Haak, principal pontuadora da equipe, assinou um contrato de dois anos no verão passado, então ela também continuará vestindo a camisa amarela e preta.

Gabi, do Vakifbank, de vôlei feminino
Gabi, do Vakifbank, de vôlei feminino – (Divulgação/Vakifbank)

Segundo o Volley News, a duração dos contratos renovados pelo Vakifbank não foram divulgados.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Sendo assim, o Vakifbank já tem assegurado cinco titulares que aturam nesta temporada. Enquanto isso, o Eczacibasi tenta não ficar muito atrás. Natália está deixando a equipe.

O destino da brasileira ainda não foi confirmado, mas parece que Natália está indo para o vôlei russo. A americana Jordan Thompson deve ser a substituta da brasileira.

Natália, do Eczacibasi, em jogo pela contra o Fenerbahce pela Champions League de vôlei feminino
Natália jogando pelo Eczacibasi – (Divulgação/Fenerbahce)

+ Em despedida, Bruninho agradece passagem pelo Civitanova

Fora a saída iminente de Natália, o Eczacibasi ficará sem as americanas Carli Lloyd e Lauren Gibbemeyer. Para o lugar da levantadora Lloyd, o time turco foi atrás da local Gamze Alikaya. E para repôr Gibbemeyer, a aposta é a americana Chiaka Ogbogu.

Com essas mudanças no vôlei turco, o Brasil só terá Gabi de representante em uma das principais ligas femininas. Por outro lado, o vôlei russo entra no radar com Natália.

Mais em Vôlei