Siga o OTD

Vôlei

Em despedida, Bruninho agradece passagem pelo Civitanova

A Federação Italiana de Vôlei (FIPAV) oficializou o encerramento de todos os campeonatos nacionais por conta da pandemia de coronavírus

Bruno Campeão Olímpico Vôlei Taubaté
Bruninho foi campeão italiano, europeu e mundial com a camisa do Civitanova (Facebook/LUBE Volley)

A indefinição acabou. Nesta terça-feira (8), a Federação Italiana de Vôlei (FIPAV) comunicou o encerramento de todos os campeonatos nacionais em consequência da pandemia de coronavírus. Após a informação ser divulgação oficialmente, o levantador Bruninho, que estava no Lube Civitanova, publicou em seu instagram uma despedida depois de duas temporadas vestindo a camisa do clube.

“Terminar a temporada assim não é legal. Mas, como dito anteriormente, o importante é a saúde das pessoas e salvaguardar a Itália o máximo possível. O que posso dizer sobre essas duas temporadas? Que aventura incrível. Não achei que pudesse criar algo tão grandioso com um novo grupo. Quantas emoções. Derrotas que doeram, jogos quase perdidos que vencemos no final e troféus inesquecíveis”, declarou.

“Não podemos esconder que o objetivo final do esporte é sempre vencer. Ser campeão significa muito. Mas, olhando o caminho percorrido e a alquimia criada dentro de um vestiário, eles significam ouro para a vida. Fiz amigos que levarei para sempre na vida. Isso é realmente algo extraordinário ”, completou o ex-jogador do Civitanova.

+ Brasileiro isolado na Arábia Saudita luta para voltar ao país

Títulos e gratidão

Jogando pelo Lube Civitanova, o capitão da seleção brasileira foi campeão do Campeonato Italiano, da Copa Itália, da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes. Na atual temporada, o levantador e seus companheiros já estavam classificados para a semifinal do principal torneio europeu e lideravam o Italiano, que ficou sem campeão nesta temporada.

No texto de despedida, Bruninho fez questão de agradecer aos torcedores e profissionais que trabalham no clube.

“Agradeço a todos que me receberam de braços abertos nesta cidade e neste clube, desde os torcedores até os que trabalham na comunidade. Isso me pressionou, me pressionou e me motivou a alcançar meus objetivos pessoais, mas sempre com a equipe em primeiro plano. A gratidão será eterna!”, afirmou

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Obrigado treinador e toda a equipe por sempre oferecer as melhores possibilidades para todos nós. E os meus sinceros agradecimentos a meus companheiros e irmãos por me aturar, mesmo em tempos difíceis. Eu abraço todos vocês e vou sempre carregá-los no meu coração”, finalizou o brasileiro em despedida do clube italiano.

https://www.instagram.com/p/B-u2gVQh-8B/

De acordo com informações veiculadas no site Web Vôlei, Bruninho será reforço do Vôlei Taubaté na temporada 2020/21. Segundo a publicação, o jogador da seleção brasileira teria tomado essa decisão para ficar mais perto da família e contribuir com a reconstrução da Superliga masculina.

Além disso, outro fator que pesou foi a oportunidade de voltar a atuar ao lado de seus companheiros de seleção. Bruninho está com 33 anos e foi medalha de ouro com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos Rio-2016 e prata em Londres-2012.

Mais em Vôlei