Siga o OTD

Vôlei

Encerrando a temporada regular, Vakifbank vence Eczacibasi

Equipe de Gabi leva a melhor sobre a de Natália no Campeonato Turco. Confrontos dos playoffs são definidos.

Encerrando a temporada regular, Vakifbank vence Eczacibasi - Foto: Reprodução/Facebook

Após 22 rodadas chegou ao fim a fase de classificação do Campeonato Turco de vôlei feminino. Neste domingo (15), foi realizada a última rodada da temporada regular com um jogo cheio de expectativas entre Vakifbank e Eczacibasi, as duas principais equipes turcas.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DA COMPETIÇÃO

Contudo, com as duas equipes já garantidas nos playoffs e com suas posições asseguradas, a partida ficou bem abaixo do esperado. O Vakifbank, de Gabi Guimarães, primeiro colocado disparado, fez 3 a 0 (25/17, 25/18 e 25/21) para cima do segundo colocado, o Eczacibasi, da também brasileira Natália Guimarães.

Natália em ação pelo Eczacibasi - Foto: Reprodução/Facebook
Natália em ação pelo Eczacibasi – Foto: Reprodução/Facebook

E falando nas estrelas brasileiras, Gabi só entrou no terceiro set e marcou seis pontos, todos atacando, com um aproveitamento de 50%. Por sua vez, Natália atuou desde o início, anotou 10 pontos atacando (oito pontos, 28% de eficiência) e mais dois de bloqueio.

A maior pontuadora da partida foi a sueca Isabelle Haak, que fez 20, sendo 17 no ataque (45%), dois aces e um bloqueio, comandando a vitória do Vakifbank.

Pelo lado das derrotadas, a sérvia Tijana Boskovic, para variar, foi a principal jogadora do Eczacibasi. Com 14 pontos, 11 no ataque (41%), um ace e dois bloqueios.

Playoffs

Os oito melhores times da fase de classificação foram definidos, bem como os confrontos das quartas de final do Campeonato Turco. Melhor campanha, com 63 pontos, uma derrota em 22 jogos, o Vakifbank vai encarar o Nilüfer Belediyespor, que terminou no oitavo lugar, com apenas nove vitórias e 13 derrotas na temporada regular.

Já o Eczacibasi, segunda melhor campanha, 57 pontos, 20 vitórias e duas derrotas, pega o Aydin B.Sehir Bld., que somou 10 triunfos e 12 revezes na fase classificatória.

Obviamente, Vakifbank e Eczacibasi são favoritos para avançarem às semifinais. Mas as duas outras partidas das quartas devem ser mais equilibradas.

O Fenerbahçe (3º) encara o Turk Hava Yollari (6º), enquanto o Galatasaray (4º) pega o Atlasglobal Yesilyurt (5º).

Mais em Vôlei