Siga o OTD

Vôlei

Jogos da Superliga serão sem torcida por conta do coronavírus

Decisão já vale para as quartas de final da competição feminina e para a última rodada da primeira fase do masculino

Jogos da Superliga serão realizados com portões fechados
Osasco Audax e Sesi Bauru abrem as quartas de final (Foto: Priscila Nóbrega/CBV)

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou em comunicado oficial nesta sexta-feira (13) que os próximos jogos da Superliga e da Superliga B acontecerão com portões fechados. A medida serve para proteger os envolvidos da pandemia do Coronavírus.

De acordo com a nota, a decisão foi tomada a partir de uma recomendação do Ministério da Saúde e vale por prazo indeterminado. A entidade, inclusive, disse que já formou um comitê de crise para o assunto e seguirá acompanhando o cenário no país para fazer novas avaliações.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mesmo sem torcida, os jogos deste sábado seguem nos mesmos horários. Pela última rodada da primeira fase da Superliga Masculina, América-MG e Minas, Vôlei Ribeirão e Sesc-RJ, Ponta Grosa Caramuru e Sada Cruzeiro, e EMS Taubaté Funvic e Sesi se enfrentam às 21 horas. No dia seguinte, Vôlei Renata e Itapetininga fecham a etapa inicial do torneio, às 20 horas.

+ VEJA A CRONOLOGIA DOS EFEITOS DA PANDEMIA NO ESPORTE

Com a Superliga Feminina em estágio mais avançado, o início do mata-mata não terá público. Sesi Bauru e Osasco Audax abrem as quartas de final neste sábado, às 18h45, no ginásio Panela de Pressão.

Nesta sexta-feira, a Federação Internacional de Vôlei anunciou o adiamento da Liga das Nações, prevista para ser realizada inicialmente a partir do mês de março.

Mais em Vôlei