Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Ribeirão vence “jogo de 6 pontos” e ultrapassa Maringá

Em briga direta pela nona colocação, equipe paulista vence fora de casa e ultrapassa rival paranaense. Ambos tentam ficar em oitavo e conseguir um lugar nos playoffs da Superliga

Vôlei Ribeirão vence confronto direto e ultrapassa Maringá
crédito: reprodução Instagram

No jogo de encerramento da nona rodada do returno da Superliga masculina de vôlei, uma briga direta pela nona colocação. No confronto entre Denk Academy Maringá Vôlei (PR) e Vôlei Ribeirão (SP), melhor para o time paulista. Neste domingo (1), o time do interior de São Paulo levou a melhor sobre os donos da casa por 3 sets a 1 (25/23, 16/25, 25/23 e 25/20), no Chico Neto, em Maringá (PR).

+ CONFIRA COMO FOI A NONA RODADA DA SUPERLIGA FEMININA

Com a vitória fora de casa, a equipe do Vôlei Ribeirão ultrapassa o rival na classificação geral. No momento, o time paulista agora está na 9º lugar na classificação geral, com 19 pontos (7 vitórias e 12 derrotas). O Denk Academy Maringá Vôlei cai para a 10ª colocação, com 18 pontos (5 positivos e 14 negativos). Os dois tentam alcançar o Vôlei Um Itapetininga, 8º colocado com 22 pontos. O Sada Cruzeiro (MG) lidera, com 53 pontos.

O oposto Willian Kerber, da equipe vitoriosa, foi eleito pela comissão técnica o melhor da partida e, por isso, premiado com o Troféu VivaVôlei. Feliz pelo resultado positivo e com a premiação individual, o jogador comentou sobre o valor dessa partida.

“Estávamos em uma fase difícil depois de perder para o time de Itapetininga e hoje era muito importante ganhar para estar vivo no playoff. Por isso, a vitória foi muito boa. Esse jogo serve como um divisor de águas para o nosso time. As duas equipes estavam brigando para ficar entre os oito e sabíamos que não seria fácil, como não foi. Foi tenso, mas nosso time acabou sendo mais frio e conseguiu a vitória”, opinou Kerber.

Após a partida, o líbero Serginho comentou sobre a situação de crise vivida pelo adversário de hoje, que está sem receber o repasse do patrocinador.

“Ganhamos três pontos que foram importantes, mas temos que ressaltar a situação do time de Maringá. Parabenizo a nossa equipe e a deles também, pois sabemos que jogar em uma situação como essa é muito complicada. Temos que tomar isso como exemplo”, afirmou Serginho.

-INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O Vôlei Ribeirão volta à quadra na próxima terça-feira (03). A equipe paulista jogará com o Vôlei Renata (SP), às 19h30, na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP). Já o Maringá (PR) só volta a jogar no dia 10 de março. A equipe paranaense terá pela frente o América Vôlei (MG), no ginásio Tancredo Neves, em Belo Horizonte (MG).


Mais em Vôlei