Siga o OTD

Vôlei

Natália é destaque em nova vitória do Eczacibasi no Turco

Brasileira foi a segunda maior pontuadora da partida e a que mais marcou no bloqueio; time segue na caça do Vakifbank, de Gabi

Natália ataca em vitória do Eczacibasi sobre o Turk Hava Yollari no campeonato turco de vôlei
(divulgação/Eczacibasi)

Com dezesseis pontos da brasileira Natália, o Eczacibasi bateu o Turk Hava Yollari por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 26/24 e 25/19 em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Turco de vôlei feminino.

Com a vitória, neste domingo (1º), o time segue na cola do rival Vakifbank, da também brasileira Gabi, na classificação.

Natália foi a segunda maior pontuadora do jogo ao lado da checa Aneta Havlickova, do Turk Hava Yollari. Marcou 13 no ataque e três no bloqueio, sendo a que mais anotou neste fundamento na partida. Como de praxe, a sérvia Tijana Boskovic foi a que mais fez pontos, 27 ao todo.

Com o resultado, o time de Natália foi a 54 pontos na classificação da primeira fase do Campeonato Turco de vôlei feminino. Soma três a menos do que o Vakifbank, que também venceu na rodada, no sábado (29), sem que Gabi precisasse entrar em quadra. O terceiro colocado Fenerbahçe tem 48.

Tanto Eczacibasi quanto Vakifbank perderam apenas uma partida, mas o líder não venceu nenhuma cedendo dois sets. O vice-líder ganhou três no tie-break.

+ SIGA O PERFIL OFICIAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO INSTAGRAM

Falta apenas uma rodada para o fim desta etapa. Na última, Natália, Boskovic e companhia recebem o quinto colocado Atlasglobal Yesilyurt enquanto o Vakifbank visita o quarto colocado Galatasaray.

No confronto direto entre os dois melhores times do campeonato, o Eczacibasi perdeu em casa por 3 a 0. A derrota do Vakifbank foi para o Fenerbahçe também por 3 sets a 0.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei