Siga o OTD

Vôlei

Times de Natália e Gabi disputam a ponta no Turco

As duas entraram em quadra pelo nacional e saíram delas vencedoras em partidas cujas adversárias não ofereceram muita resistência

Natália (12) venceu com o Eczacibasi (divulgação/Eczacibasi/arquivo)

Duas brasileiras entraram em quadra nesta quarta-feira (26) pelo Campeonato Turco de Vôlei. Gabi Guimarães e Natália Zilio tiveram boas atuações e foram peças importantes para seus times.

O Vakifbank, time de Gabi e líder da competição, e o Eczacibasi, time de Natália e vice-líder, disputam o topo da tabela rodada a rodada.

Em um jogo fácil, o Vafikbank enfrentou o Karayolari, 10º colocado. Gabi marcou 9 pontos na vitória por 3 a 0 (25/14, 25/17 e 25/17).

As colegas da brasileira Isabelle Haak e Ebrar Karakurt marcaram 13 cada, sendo as maiores pontuadoras da partida.

A equipe segue na liderença do nacional com 54 pontos, três a mais que o Eczacibasi. No próximo jogo, em casa, o Vafikbank recebe o Besiktas no sábado (29).

Eczacibasi

O Eczacibasi, da brasileira Natália Zilio, também venceu mais uma nesta quarta. Em menos de 1h30 de jogo, a equipe fechou o placar contra o PTT em 3 a 0 (25/19, 27/25 e 25/10). Natália marcou 12 pontos e Tijana Boskovic, maior pontuadora da partida, 17.

A equipe segue na vice-liderança com 51 pontos. O próximo confronto do Eczacibasi é contra a Turkish Airlines, fora de casa, no dia 1º de março, pela 20ª rodada da liga. 

Natália comentou o bom momento da equipe e parabenizou a colega Tijana, maior pontuadora da partida. “Toda partida é uma boa oportunidade para ver e corrigir nossos erros. Acho que compensamos nossos erros e tivemos um bom desempenho. Nós queremos ganhar os próximos dois jogos contre THY e Scandicci. Também quero parabenizar a Tijana pelos aces no último set. Ela foi fenomenal.”

Mais em Vôlei