Siga o OTD

Vôlei

Natália e Gabi brilham na última rodada da 1ª fase da Champions

Comandados pelas brasileiras, Eczacibasi e Vakifbank avançam para os playoffs em primeiro lugar de seus respectivos grupos

Natália - Eczacibasi no campeonato turco de vôlei
(Foto: Reprodução/Twitter)

Que dia para as brasileiras na Champions League de vôlei feminino. Nesta terça-feira (18), pela sexta e última rodada da fase de grupos da competição continental, Natália brilhou e foi peça fundamental na virada do Eczacibasi, assim como Gabi Guimarães, eleita a melhor em quadra na vitória do Vakifbank.

Com os resultados, a Turquia segue em peso para as quartas de final da competição, que acontecem entre os dias 3 e 12 de março.

+Praia Clube estreia na Sul-Americana com vitória tranquila

Natália comanda virada do Eczacibasi

Não faltou emoção no último duelo do Eczacibasi na fase de grupos da Champions League. A equipe da brasileira Natália entrou em quadra para confirmar a liderança do Grupo A e, com dificuldade, fez a lição de casa.

O time turco não começou bem o jogo e deixou o Budowlani Lodz, da Polônia, abrir 2 a 0. A equipe, porém, se recuperou, buscou o resultado e garantiu a vitória no tie-break (17/25, 25/27, 25/19, 25/21 e 15/7).

E Natália foi peça fundamental na virada do Eczacibasi. A ponteira foi a maior pontuadora de sua equipe ao lado de Tijana Boskovic, com 22 cada. A brasileira marcou 18 pontos de ataque, dois de bloqueio e dois aces, além de ter 32% de aproveitamento na recepção, sendo a líder neste fundamento.

Esta foi a segunda vitória por 3 a 2 seguida da equipe turca, que vai a 15 pontos, mantém a invencibilidade, com seis vitórias em seis jogos, e avança para os playoffs em primeiro lugar do Grupo A.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Gabi vai bem em vitória tranquila do Vakifbank

Ao contrário do rival, o Vakifbank não teve dificuldades no fechamento da fase de grupos da Champions. A equipe também precisava vencer para garantir a ponta do Grupo B e cumpriu a missão com facilidade, vencendo o Lokomotiv Kaliningrado por 3 a 0, parciais de 25/22, 25/11 e 25/18.

(Foto: Reprodução)

Gabi Guimarães foi a segunda melhor pontuadora em quadra, com 14 pontos marcados, 10 de ataque e quatro de bloqueio, ficando atrás apenas da companheira Isabelle Haak, que fez 19 pontos.

Assim, o Vakifbank termina a primeira fase com cinco vitórias e uma derrota, somando 15 pontos e avançando para a próxima fase na liderança do Grupo B.

Mais em Vôlei