Siga o OTD

Vôlei

Civitanova vence e se mantém invicto na Champions

Pela quarta rodada da Champions League, o Lube Civitanova, time do brasileiro Bruninho, venceu adversário tcheco e se manteve líder e invicto na competição

Time de Bruninho e Leal, Lube Civitanova vence na Champions - Foto: Divulgação/Civitanova
Foto: Divulgação/Civitanova

O Lube Civitanova, time do levantador Bruninho, confirmou o favoritismo e venceu o Ceske Budejovice, da República Tcheca, por 3 a 1, pela quarta rodada da Liga dos Campeões de vôlei masculino. Com a vitória, os italianos continuam na liderança do Grupo A, com 12 pontos, além de manterem a invencibilidade na competição, com quatro vitórias em quatro jogos.

A próxima partida do Civitanova pela Liga dos Campeões acontece no dia 13 de fevereiro, em Trento.

O jogo

O Ceske Budejovice começou melhor o jogo, com bons ataque de Sotola e Fila, e abrindo 4 pontos de vantagem (9×13). Os italianos conseguiram uma boa reação, inclusive com dois aces de Simon, e viraram o marcador em 20 a 18. Depois de administrar o final do set, o Civitanova conseguiu fazer 25 a 21 e 1 a 0 no jogo.

No segundo set, o time de Bruninho encontrou um bom ritmo e se manteve à frente do placar durante todo o período. No bloqueio de Rychlicki, a vantagem chegou a oito pontos: 15 a 7. Os tchecos tentavam uma reação, mas o set era dos italianos (25×19).

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No terceiro set, o equilíbrio prevaleceu. Depois de estar na frente (com 12 a 10), o Civitanova tomou a virada (12 a 14). Os italianos voltaram à frente do placar (19×17), mas, depois de seguidos erros, o Budejovice assumiu a liderança (19×21) e fechou o set em 21 a 25.

Mais atento no quarto set, o Civitanova não correu riscos e conseguiu abrir boa vantagem desde o início. A vantagem no set chegou a oito pontos (16×8). Por fim, os italianos conseguiram segurar a equipe tcheca e fecharam o set em 25 a 19 e a partida em 3 sets a 1.

Jiri Kkovar, do Civitanova, foi o melhor jogador da partida, com 20 pontos.

Mais em Vôlei