Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro vence Sesc-RJ e está na final da Copa Brasil

Atual campeão, Sada Cruzeiro vence Sesc-RJ em Jaraguá do Sul e agora tenta o pentacampeonato da Copa Brasil contra Taubaté ou Sesi-SP

Ao vivo: Sada Cruzeiro x Bolivar - Sul-Americano de clubes de vôlei
Foto: Marcio Mercante

Jogando em Jaraguá do Sul, o Sada Cruzeiro venceu o Sesc-RJ por 3 sets a 1 e se garantiu na decisão da Copa Brasil de vôlei masculino. Depois de um primeiro set tranquilo para os mineiros, o Sesc venceu o segundo com propriedade. O terceiro período foi bem mais equilibrado e o Cruzeiro conseguiu se impôr no final para conseguir vencer. Com mais tranquilidade, o quarto set foi dominado pela equipe mineira, que venceu a partida por 3 a 1 e agora tenta o pentacampeonato do torneio contra o vencedor de Taubaté x Sesi-SP.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O jogo

O Sada Cruzeiro, atual campeão da competição, começou melhor a partida, abrindo três pontos de vantagem. Dominante, a equipe mineira conseguia ampliar a diferença, principalmente nos ataques dos estrangeiros Perrin e Facundo Conte. Do outro lado, o Sesc tentava a aproximação, especialmente com a boa atuação do central Gustavão. Ainda assim, o Cruzeiro foi superior no set e fechou a primeira parcial em 25 a 17.

No segundo set, a história foi outra. O time carioca voltou bem mais atento e contou com ótimos ataques de Ademar para garantir a frente do placar. Gustavão e Maurício Borges também apareciam bem para marcar para o Sesc. O Cruzeiro corria atrás, mas a vantagem carioca era confortável. No ataque de Wallace, o Sesc venceu o set por 25 a 21 e empatou o confronto.

O terceiro set foi extremamente equilibrado, sem nenhuma equipe abrir vantagem no marcador. Os pontos eram lá e cá, principalmente com muitos erros de saque dos dois lados. Os bloqueios também foram destaques dos dois times no terceiro set. Na reta final, o Cruzeiro conseguiu a virada pra cima do Sesc e não desperdiçou a vantagem: no ace de Isac, a equipe mineira voltou à frente na partida, 25 a 23 e 2 a 1.

No quarto set, o canadense Perrin voltou a aparecer na partida, com bons ataques. Luan também era um dos destaques da equipe mineira. Bem mais desatento, o Sesc começou a errar bolas bobas e a se perder em quadra. Como resultado, o Cruzeiro dominou o período do começo ao fim e não demorou para vencer o set por 25 a 13 e a partida por 3 a 1.

O torneio

A Copa Brasil voltou a ser disputada em 2014, e esta será a sétima edição seguida. Na última edição, os campeões foram Itambé/Minas (MG) no feminino, e Sada Cruzeiro (MG) no masculino. Em 2020, a Copa Brasil masculina terá a fase final nos dias 24 e 25 de janeiro.

TABELA

Semifinal

24.01 (SEXTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 1 Sesc RJ, às 19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

24.01 (SEXTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sesi-SP, às 21h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

Final

25.01 (SÁBADO) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6, às 20h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

 

Mais em Vôlei