Siga o OTD

Vôlei

Vakifbank vence e segue na cola do líder na Champions

Time de Gabi vence fácil e segue na cola do líder Scandicci no grupo B da Champions League. Brasileira teve participação discreta na partida.

VakifBank de Gabi vence e segue na cola do líder Scandicci na Champions
crédito: divulgação CEV

O VakifBank Istambul, time de vôlei turco onde joga a ponteira Gabi, segue na caçada ao Savino Del Benne Scandicci, líder do grupo B da Champions League de vôlei. Em partida realizada em Istambul, Turquia, nesta quinta-feira (23), venceu com extrema facilidade o Nova KBM Branik Maribor, da Eslovênia, por 3 sets a 0 (parciais de 25/15, 25/11 e 25/10), em apenas 56 minutos de partida.

Gabi,, um dos destaques do VakifBank no final de semana pelo campeonato turco, teve participação discreta no jogo, marcando apenas 4 pontos em 2 sets jogados. O destaque da partida foi a jogadora sueca Isabelle Haak, autora de 16 pontos na partida. Haak é a 4ª maior pontuadora da Champion League com 88 pontos em 4 partidas (A brasileira Natalia, que teve grande atuação na Champions ontem, ocupa a 19ª colocação, com 61 pontos. Gabi tem 40 e é a 49ª).

Foi a terceira vitória do VakifBank na Champions League. O time está na vice-liderança do grupo B com 9 pontos, um a menos que o líder Scandicci, time onde jogava a brasileira Adenízia até a semana passada. O Maribor Salo segue na lanterna, com 4 derrotas em 4 partidas disputadas e nenhum set vencido.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A próxima rodada da Champions, que ocorrerá entre os dias 4 e 6 de fevereiro, será decisiva para o VakifBank. Isso porque a equipe viaja até a Itália para enfrentar o Scandicci. Se vencer, assume a ponta do grupo. Na primeira partida, disputada em Istambul, as italianas venceram por 3 sets a 2. A partida marcará o reencontro de Isabele Haak com sua ex-equipe.

Mais em Vôlei