Siga o OTD

Vôlei

Minas e Sada Cruzeiro encerram rodada da Superliga com vitórias

Equipes mineiras jogaram fora de casa, mas superaram Denk Academy Maringá Vôlei e América Vôlei pela segunda rodada do returno

Minas venceu Maringá pela Superliga - Foto: (Fernando Teramatsu/Resenha Comunicacão)
Foto: Fernando Teramatsu/Resenha Comunicacão

No encerramento da segunda rodada do returno da Superliga de vôlei masculino 2019/2020, dois jogos foram disputados na noite deste domingo (19). No final da rodada, melhor para as equipes mineiras do Fiat/Minas e do Sada Cruzeiro, que jogaram fora de casa, mas garantiram pontos na tabela de classificação.

O Fiat/Minas enfrentou o time e a torcida do Denk Academy Maringá Vôlei (PR) na cidade de Maringá, no Paraná. Com boa distribuição do levantador Rodrigo Ribeiro, eleito o melhor jogador da partida, a equipe de Belo Horizonte (MG) saiu de quadra vitoriosa por 3 sets a 0 (25/23, 25/21 e 28/26).

O oposto Felipe Roque foi o maior pontuador do jogo, com 17 acertos, sendo 15 de ataque, um de saque e um de bloqueio. Após ser premiado com o Troféu VivaVôlei, o levantador Rodrigo falou sobre a importância do resultado.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA

“Apesar do 3 a 0 foi um jogo duro. Maringá tem uma equipe qualificada, e estávamos brigando com eles por posição na tabela. Sabíamos da importância dessa partida e entramos focados para fazer o nosso melhor. Fico feliz por ajudar a equipe, estamos crescendo ao longo do campeonato e lutando para evoluir cada vez mais”, disse Rodrigo.

América Vôlei 2 x 3 Sada Cruzeiro
(Foto: Clarissa Caldeira)

No jogo em Montes Claros (MG), o Sada Cruzeiro enfrentou dificuldades, mas superou o América Vôlei no tie break: 22/25, 25/21, 25/18, 22/25 e 15/09. Apesar do resultado negativo do seu time, o ponteiro Pablo foi quem mais pontuou no duelo, com 19 pontos (17 de ataque e dois de bloqueio).

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Já o oposto Luan, que entrou em quadra no primeiro set, recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e foi eleito, por votação popular, o melhor jogador em quadra.

“Já esperávamos um jogo complicado. O América tem uma molecada nova, com muito gás, e o nosso time não correspondeu. Não conseguimos sair de algumas situações difíceis, mas não tem jogo fácil na Superliga. Realmente, todos são difíceis. Quem está dentro de quadra tem que trabalhar, quem entra tem que ajudar e é assim que se constrói uma equipe vencedora”, declarou Luan.

A Superliga masculina volta a ação na próxima quarta-feira (22.01), com o confronto entre Denk Academy Maringá Vôlei (PR) e EMS Taubaté Funvic (SP). O duelo, que será adiantado da sexta rodada do returno do campeonato, será realizado às 19h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR).

O Minas volta à quadra no dia 25, para enfrentar o Vôlei Renata, às 16h, na Arena Minas. Já o Sada Cruzeiro joga novamente pela Superliga apenas no dia 01 de fevereiro, contra o Vôlei Um Itapetininga, às 19h, no Ginásio do Riacho.

Mais em Vôlei