Siga o OTD

Vôlei

Taubaté se classifica para Fase Final da Copa Brasil de vôlei

Vitória por 3 sets a 0 contra o Maringá garante o Taubaté na Fase Final da Copa do Brasil, disputada na próxima semana em Jaraguá do Sul

Taubaté vence Maringá e se garante na fase final da Copa do Brasil - Foto (Créditos: Renato Antunes/Maxx Sports)
Foto: Renato Antunes/Maxx Sports

O EMS Taubaté Funvic é o primeiro classificado para a Fase Final da Copa Brasil masculina de vôlei 2020. Na noite desta terça-feira (14), a equipe paulista, segunda colocada no turno da Superliga 19/20, recebeu o sétimo colocado, Denk Academy Maringá Vôlei (PR), no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), e, com o apoio da sua torcida, venceu por 3 sets a 0 (25/17, 25/16 e 25/21).

O time taubateano, duas vezes campeão da Copa Brasil, em 2015 e 2017, chega mais uma vez empolgado para a fase decisiva.

“Essa foi uma vitória importantíssima. Estávamos em casa, com o ginásio lotado, os torcedores jogando junto com o nosso time e uma atmosfera muito bacana”, comentou Rapha, principal líder do projeto de vôlei em Taubaté.

“Temos um primeiro objetivo conquistado, que era estar nas finais da Copa Brasil, um campeonato importante e que queríamos muito estar lá e fazer parte disso. Estou feliz e orgulhoso pelo time, pela forma como encaramos esse jogo e agora já começamos a pensar nessa Fase Final lá em Jaraguá, que tenho certeza que vai ser um alto nível”, disse Rapha.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Outro destaque do primeiro classificado para a Fase Final da Copa Brasil, o central Lucão também elogiou o desempenho do Taubaté na noite desta terça-feira.

“Jogo que conseguimos controlar bem todos os fundamentos. Sacamos bem, quebramos um pouco mais a recepção e o jogo deles pelo meio, que é muito forte, acabou neutralizado. Rodamos bem nossas bolas e o jogo acabou se tornando tranquilo pelo eu conseguimos fazer ao longo da partida”, comentou Lucão.

O central campeão olímpico demonstra que já está com o foco na próxima etapa do campeonato. “Sempre importante chegar em mais um quadrangular de Copa Brasil. Nosso foco era garantir essa classificação, agora temos condições de buscar esse título e vamos para Jaraguá do Sul com esse objetivo”, concluiu o jogador do Taubaté.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Outros confrontos

Os outros três jogos pela rodada de classificação da Copa Brasil serão na quarta-feira (14.01), com os confrontos entre Sada Cruzeiro (MG) e Vôlei UM Itapetininga (SP); Sesi-SP x Fiat/Minas (MG), e Sesc RJ e Vôlei Renata (SP).

Os quatro times vencedores nesta rodada de classificação seguirão para a semifinal do campeonato, que será disputada em Jaraguá do Sul (SC), no dia 24 deste mês. A final será no dia seguinte, no mesmo local: Arena Jaraguá.

A Copa Brasil voltou a ser disputada em 2014, e esta será a sétima edição seguida. Na última edição, os campeões foram Itambé/Minas (MG) no feminino, e Sada Cruzeiro (MG) no masculino. Em 2020, a Copa Brasil feminina terá a fase classificatória realizada no dia 21 e a fase final nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro.

Mais em Vôlei