Siga o OTD

Vôlei

No tie-break, Osasco vence duelo acirrado contra Sesi Bauru

Partida em Bauru é definida nos detalhes. Fluminense e Curitiba também conseguem boas vitórias pela 7ª rodada da Superliga feminina de vôlei.

Osasco audax - Foto: Divulgação/ Osasco Audax
(Foto: Divulgação/ Osasco Audax)

Três partidas da Superliga de vôlei feminino agitaram a noite desta sexta-feira (6). O Fluminense recebeu o Valinhos e conseguiu uma boa vitória por 3 a 0. Curitiba Vôlei e São Caetano se enfrentaram no Paraná e a partida acirrada terminou apenas no tie-break com vitória para as donas da casa. Já no clássico da noite, o Osasco Audax visitou o Sesi Bauru e venceu por 3 a 2.

Fluminense conquista 1ª vitória

O Fluminense recebeu o Valinhos e conseguiu a primeira vitória na Superliga 2019/2020. O triunfo carioca veio em sets diretos, com parciais de 25 a 21, 25 a 18 e 25 a 15. Com o resultado, o Flu somou os 3 primeiros pontos no torneio. A ponteira Julia, que entrou durante a partida, recebeu o troféu de melhor jogadoras, enquanto Thaisinha foi a maior pontuadora da partida, com 13 pontos.

O Fluminense volta a jogar no dia 11 (quarta) contra o Osasco Audax, em partida atrasada da 4ª rodada. No dia 14 (sábado),  Valinhos encara o SãoPaulo/Barueri.

Curitiba vence no tie-break

No ginásio da Universidade Positivo, no Paraná, o Curitiba Vôlei  e o São Caetano fizeram uma partida acirrada que terminou apenas no tie break, com vitória das donas da casa, com parciais de 27 a 25, 26 a 28, 25 a 17, 23 a 25 e 15 a 12. Com 25 pontos, Talia foi a maior pontuadora do jogo.

Curiosamente, o São Caetano também havia perdido por 3 a 2 na última rodada, contra a equipe do Pinheiros.

O Curitiba conquistou a segunda vitória na competição e chegou a 5 pontos. O São Caetano tem 2 pontos e ainda não venceu na Superliga feminina.

Na próxima rodada, o Curitiba enfrenta o Pinheiros, dia 13 (sexta). Já a próxima partida do São Caetano será contra o Sesi Bauru no dia 10 (terça), mas em partida adiantada da 11ª rodada.    

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA DE VÔLEI FEMININO

Duelo de gigantes

No Panela de Pressão, o Osasco Audax visitou o Sesi Bauru e chegou a vencer a partida por 2 sets a 0. As donas da casa, no entanto, não desistiram e levaram o jogo para o tie-break. No 5º set, os detalhes foram decisivos e as meninas do Osasco Audax saíram com a vitória.  

O primeiro set da partida foi bastante equilibrado. O Sesi Bauru atacava bem pelos lados, enquanto o Osasco usava suas jogadoras de meio. No fim, as equipes se dividiram na liderança do placar e o set foi definido nos detalhes: 27 a 29 e 1  a 0 para o Osasco.

No segundo set, o Sesi começou errando bastante e deixando o Osasco abrir vantagem no placar. Todo o equilíbrio parecia ter ficado na primeira parcial e a diferença do placar só aumentava. As donas da casa corriam atrás, mas não adiantava. No fim, o Osasco fez 18 a 25 no set e 2 a 0 no placar.

Mas a história mudou no terceiro set. O Sesi Bauru voltou muito mais atento e melhorou na partida, especialmente com a entrada de Gabi Cândido. O Sesi conseguiu minimizar os erros dos outros sets, enquanto o Osasco passou a errar e se desconcentrou: 25 a 20 para o Sesi e 2 a 1 no jogo.

(Foto: Divulgação/ Osasco Audax)

O quarto set foi uma repetição do terceiro. O Sesi Bauru foi empurrado pela torcida e melhorou na partida. Mesmo não desistindo, o Osasco viu as donas da casa vencerem o set pelo mesmo placar de 25 a 20 e levarem a partida para o tie-break.

 No 5º set, o equilíbrio voltou a ser o ingrediente principal. As duas equipes aproveitavam os erros e se dividiam no placar. No fim, o Osasco conseguiu boas bolas, especialmente com Jaqueline, aproveitou as falhas adversárias e conseguiu fechar a parcial em 13 a 15 e o jogo em 3 sets a 2. A ponteira Ellen foi escolhida a melhor jogadora da partida. Rahimova, com 26 pontos, foi a maior pontuadora do jogo.

O Osasco chegou a 5 vitórias na competição e encontra-se em 3º na tabela. O Sesi Bauru tem 4 vitórias e está na 5º posição.

Na próxima terça-feira (10), o Osasco Audax volta à quadra para enfrentar o Fluminense, pela 4ª rodada da Superliga. No mesmo dia, o Sesi Bauru enfrenta o São Caetano, mas em partida adiantada da 11ª rodada.

Mais em Vôlei