Siga o OTD

Vôlei

Minas passa sufoco e fica atrás de Praia e Sesc na Superliga

Veja vídeos dos jogos desta sexta-feira, que abriram a quarta rodada da Superliga de vôlei feminino

Três jogos abriram a quarta rodada da Superliga de vôlei feminino. O melhor duelo ficou por conta da suada vitória do Minas sobre o Pinheiros por 3 a 2. O resultado fez o atual campeão perder um ponto e ficar atrás na classificação de Praia Clube e Sesc RJ, que venceram, respectivamente, Curitiba por 3 a 1 e Flamengo por 3 a 0.

MINAS X PINHEIROS

Veja os melhores momentos da patida entre Minas e Pinheiros

O Minas Tênis Clube sofreu para derrotar o Pinheiros no clássico entre os dois clubes mais olímpicos do país pela quarta rodada da Superliga de vôlei masculino. Depois de vencer os dois primeiros sets com tranquilidade (25/15 e 25/17), a equipe mineira viu a paulista reagir, equlilibrar o jogo e ganhar as duas parciais seguintes por 25 a 22.

+ VEJA A TABELA DA SUPERLIGA

No tie-break, o Pinheiros teve várias chances de fechar o jogo, mas não conseguiu. A equipe teve dois match points a seu favor depois de um ataque de Camila que colocou o time em vantagem em 14 a 12, mas o Minas conseguiu empatar.

+ CONHEÇA NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O Pinheiros teve o terceiro match point quando Clarisse marcou mais uma vez no ataque e fez o set decisivo ficar em 15 a 14. Mas, novamente, o Minas evitou a derrota e, com dois pontos seguidos de Kasiely, chegou a seu primerio match point em 16 a 15.

Mas a exemplo do rival, o Minas não conseguiu fechar o jogo e o Pinheiros virou com Clarisse e depois com Saraelen chegando ao quarto match point. Thaísa e Bruna Honório recolaram o time mineiro no jogo e teve pela segunda vez a um ponto da vitória.

Clarisse salvou o Pinheiros, que desta vez, no entanto, não conseguiu voltar a liderar o placar e mais dois pontos de Bruna Honório definiram a vitória do Minas por 20 a 18. Faltou pouco para o time ser derrotado, mas, depois de quatro match points salvos, o resultado positivo foi extremamente comemorado pela equipe, que teve Carol Gattaz e Thaisa como maiores pontuadoras com 18 pontos. Pelo Pinheiros, Saraelen fez 23.

PRAIA CLUBE 3 X 1 CURITIBA

Veja os melhores momentos de Praia Clube x Curitiba

Pri Daroit, com 18 pontos, e Fernanda Garay, com 16, lideraram o Praia Clube à quarta vitória seguida na Superliga de vôlei feminino. A equipe divide a liderança com o Sesc RJ e soma um ponto a mais do que o
Minas. Do lado do Curitiba, que perdeu por 3 a 1 com parciais de 25/19, 26/24, 21/25 e 25/21, os destaques foram Talia e Sara com 17 pontos,

Foi a quarta derrota em quatro jogos da equipe paranaense, que venceu seu primeiro set na edição 2019/2020 da Superliga.

FLAMENGO 0 X 3 SESC

O Sesc RJ chegou à quarta vitória na Superliga ao bater o Flamengo por 3 a 0. Depois de vencer o primeiro set por 25 a 21, a equipe de Bernardinho sofreu demais no segundo, em que a vitória veio só por 29 a 27. No terceiro, o time deslanchou e conseguiu fechar a partida com tranquilidade em 25 a 14.

Com um show nos bloqueios (17 ao todo), especialmente de Juciely, eleita a melhor em quadra e maior pontuadora do confronto, ao lado de Renatinha, com 17 acertos, o time de Bernardinho não deu chances ao Rubro-negro e fez 3-0 (25-21, 29-27 e 25-14). Com o resultado, chegou aos 12 pontos e segue entre os líderes da classificação.

Enaltecida pelas companheiras e torcedores, Juciely fez questão de parabenizar as adversárias, que endureceram o jogo, principalmente o segundo set, e de manter os pés no chão.

“Já na final do Carioca tínhamos percebido que esse time do Flamengo não era bobo, que iria correr atrás dos resultados. E nos preparamos muito para fazer um bom jogo e superá-las. Conseguimos o objetivo, mais três pontinhos, seguimos invictas, mas sabendo que a caminhada será difícil e longa”, analisou Juciely.

Falando em longevidade, a meio de rede do Sesc RJ é um exemplo. Aos 38 anos, os 10 últimos vestindo a camisa do time, tem sido um dos destaques deste início de temporada e comemora que o esforço tem sido recompensado.

“Todo final de temporada eu paro e analiso o quanto eu posso continuar me mantendo em alto nível, ajudando minha equipe. E nas férias eu busquei me manter forte, malhando, até por ser uma jogadora mais velha, que precisa de cuidados. Eu sofri muito com lesões nas temporadas passadas e tenho treinado muito, me dedicado muito para ajudar a equipe, sempre, de alguma forma. Isso me deixa muito feliz. Me cuidar foi determinante em toda a minha carreira e se estou aqui, aos 38 e jogando, foi por isso. Nesta temporada não tem sido diferente”, revelou Juciely.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei