Siga o OTD

Vôlei

Equipes de Gabi e Natália vencem na rodada do Campeonato Turco

O Eczacibasi, de Natália, segue invicto no Campeonato Turco de vôlei feminino. Já o Vakifbanks, de Gabi Guimarães, tenta não perder o contato com o líder.

Vakifbank Gabi Guimarães
Reprodução/Vakifbank

A terça-feira (12) foi de vôlei feminino na Turquia. Pela 8ª rodada da competição, o Eczacibasi, da brasileira Natália, venceu a oitava partida seguida e se manteve na liderança do Campeonato Turco, invicto. Já o Vakifbank, de Gabi Guimarães, emendou a terceira vitória consecutiva e vai se consolidando no segundo lugar.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA COMPETIÇÃO

Diante do Karayollari, o Vakifbank não teve muitas dificuldades para vencer. Por 3 sets a 0, parciais de 25/14 25/11 25/20, o time de Gabi somou a sétima vitória em oito jogos.

Gabi marcou 12 pontos, sendo um de saque, um de bloqueio e 10 atacando. A sueca Isabelle Haak, mais uma vez, foi a principal pontuadora com 16 pontos, enquanto a jovem turca Ebrar Karakurt fez 14.

O Vakifbank soma 21 pontos, ficando a dois do líder Eczacibasi, que também não teve dificuldades em vencer pela 8ª rodada do Campeonato Turco de vôlei feminino.

Contra o PTT, Natália e companhia fizeram uma partida impecável e venceram por 3 sets a 0, parciais de 16/25 17/25 13/25. A brasileira fez 6 pontos, todos eles no ataque.

A sérvia Tijana Boskovic não atuou, e a sul-coreana Kim Yeon-koung foi a principal pontuadora do Eczacibasi, com 15 pontos.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei