Siga o OTD

Vôlei

Maringá vence Vôlei Renata na estreia da Superliga

Os ex-levantadores e campeões olímpicos Maurício e Ricardinho entregaram o troféu Viva Vôlei para o melhor atleta da partida

Romulo ataca em vitória do Maringá Vôlei sobre o Vôlei Renata pela Superliga Masculina de vôlei
(divulgação)

O Maringá Vôlei, campeão Paranaense 2019, estreou com vitória na Superliga masculina 2019/2020 contra o Vôlei Renata, por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 27/25, 19/25 e 26/24. A partida, válida pela primeira rodada, reuniu os torcedores neste sábado (9), no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR).

Os ex-levantadores e campeões olímpicos Maurício Lima e Ricardo Bermudez Garcia, o Ricardinho, acompanharam a estreia e entregaram o troféu Viva Vôlei para o melhor atleta da partida, o ponteiro Renato Russomano, o Pato.

Renato Russomano, o Pato, do Maringá Vôlei na Superliga masculina
(divulgação)

+ classificação, resultados e agenda da Superliga

O Maringá Vôlei abriu dois sets a zero, vencendo o primeiro com mais facilidade do que o segundo. Na sequência, enquanto todos aguardavam o fechamento do jogo, o adversário evoluiu e ganhou o terceiro set.

O quarto set foi mais equilibrado, mas Maringá fechou o confronto contra o Vôlei Renata com um ponto de ace do levantador Everaldo Lucena, que liderou as comemorações entre o grupo.

“Não podemos nos dar por satisfeitos”

O técnico do Denk, Alessandro Fadul, afirmou que foi uma boa estreia, mas que a equipe pode e deve fazer muito mais. “Sabíamos que tínhamos condições de pressioná-los, conseguimos ser bastante efetivos no saque e o jogo foi decidido nos detalhes. A estreia foi como gostaríamos que fosse, em um jogo que elevasse nossa performance, com um adversário que pressionou do início ao fim. Atingimos o objetivo, mas não podemos nos dar por satisfeitos, temos que agora traçar um novo objetivo para superar”.

Fadul aumentou o nível de exigência com a equipe nos últimos treinos e ressaltou que o trabalho vai continuar firme no decorrer da competição. “O nível de exigência vai subindo no decorrer da competição, conforme nossos adversários. A exigência no dia a dia também tem que crescer, não só minha com eles, como deles com os companheiros e deles com eles mesmos. Então é natural o nível de exigência crescer, pois o desempenho também tem que crescer”, complementou.

A próxima partida do Denk Maringá Vôlei na Superliga masculina será contra o Sesc-RJ, no dia 20 de novembro, às 19 horas, no ginásio de Esportes Chico Neto, em Maringá, com transmissão ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil. Os ingressos para a partida estão a venda no site Alô Ingressos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei